Brand-News Publicidade 1200x90
01/02/2024 às 13h52min - Atualizada em 01/02/2024 às 13h52min

Estruturas do Carnaval começam a ser montadas e a folia começa na sexta-feira, já com shows em Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Site da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
Poços de Caldas se prepara para receber um Carnaval vibrante e cheio de alegria. A abertura oficial está marcada para a sexta-feira, 9 de fevereiro, às 18h, prometendo ser um dos pontos altos da temporada na região. A entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo acontece em frente à Prefeitura, e será o pontapé inicial para as festividades.
 
Após a entrega da chave, o Cortejo da Charanga dos Artistas seguirá em direção ao Parque José Affonso Junqueira, onde as apresentações musicais terão início às 19h com o DJ Chocolate e, para aquecer os dias de folia, às 21h com o grupo Daquele Jeito.
 
A Secretaria de Turismo divulgou uma programação recheada de atividades para atender aos mais variados gostos. Tendas já estão sendo montadas nas principais concentrações de folia, que ocorrerão na Praça Dom Pedro II, Praça Pedro Sanches, Parque José Affonso Junqueira e Praça dos Imigrantes. Diversas tendas, banheiros químicos e um esquema de segurança reforçado estão sendo providenciados para garantir o sucesso das festividades carnavalescas na cidade, contando com a presença de policiais civis e militares, além da defesa social e seguranças.
 
Pelo segundo ano consecutivo, Poços de Caldas faz parte do programa “Carnaval da Liberdade e o Carnaval da Tranquilidade”, desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). Para o diretor de Turismo, Hugo Rego, “o objetivo é estimular o desenvolvimento da festa popular não apenas na capital, mas também no interior do estado, promovendo os destinos de diversas regiões mineiras e destacando mais uma vez Poços de Caldas como um destino imperdível com tantas atrações disponibilizadas na cidade.”
 
A programação inclui atrações como a Charanga dos Artistas, Frevo na Fobica, Banda do Lira, Carnabebê, Banho à Fantasia, samba no bairro Cascatinha, além de shows e desfiles de Blocos de Rua. Uma novidade este ano é a modificação no trajeto do desfile dos blocos de rua, com concentração na Praça Getúlio Vargas e um percurso ampliado até adentrar a rua Assis Figueiredo, visando proporcionar uma experiência mais cativante e segura para os participantes e espectadores.
 
Os blocos de rua prometem agitar todos os dias de Carnaval, levando alegria e descontração tanto para os moradores quanto para os visitantes.
 
Paula Narayane, coordenadora da Divisão de Equipamentos Turísticos, disse que a expectativa é que a festividade mantenha a tradição e o alto astral que consolidaram Poços de Caldas como um destino obrigatório durante a temporada de folia, e ainda assegura que o evento foi bem organizado, com artistas escolhidos para oferecer uma diversidade de estilos que promete agradar ao público.
 
O secretário de Turismo Israel Pereira enfatiza que a população pode aguardar dias de Carnaval em família, repletos de diversão e alegria. “A cidade se prepara para receber os foliões de braços abertos, destacando-se como o destino perfeito para quem busca uma experiência única neste Carnaval de 2024”, afirmou.
 
O investimento no Carnaval 2024 é de aproximadamente R$ 1 milhão, que geram retorno para todos na cidade, pois as atrações movimentam vários setores da economia no município. “A expectativa de público é de superarmos a do Carnaval 2023, cuja estimativa foi de 50 mil pessoas por dia no centro da cidade. A organização está muito otimista no sentido de que, mais uma vez, iremos fazer um Carnaval excepcional em Poços de Caldas”, ressaltou o secretário de Turismo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.