Brand-News Publicidade 1200x90
01/02/2024 às 13h04min - Atualizada em 01/02/2024 às 13h04min

“Rita Lee Jones - Uma celebração” acontece na sexta-feira, no Teatro da Urca

FONTE: Bibi Rodriguez - FOTO: Divulgação
C 
O show acontece dentro do Festival Identidade Feminina, com entrada franca
 
O show “Rita Lee Jones - Uma celebração” estreia na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, às 21h, no Teatro da Urca, dentro da programação do Festival Identidade Feminina, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas. A apresentação tem à frente a cantora, violonista e compositora Nathália Diniz, com a produção da Lavanda Cultural, e remete aos icônicos shows da saudosa Rita Lee.
 
A apresentação musical mergulha na vasta discografia da cantora e compositora falecida em 2023. Nathália Diniz lidera a interpretação vocal, acompanhada por uma banda composta por Nanda Dearo, Alexandre Almeida, João Paulo Ayres e Daiana Onofre. O repertório traz clássicos como "Ovelha Negra", "Flagra" e "Doce Vampiro", entre outras pérolas. “A ideia é conduzir o público por uma viagem pela carreira dessa artista tão fundamental para a música brasileira e prestar uma homenagem que, com certeza, será cantada por todos”, afirma Nathália Diniz.
 
Para tanto, a direção de arte da produtora e fotógrafa Dani Alvisi, destaca-se pelos figurinos que recriam alguns momentos históricos de Rita Lee. “Os trajes, que serão usados por Nathalia Diniz, são elementos simbólicos que têm a intenção de transportar a plateia em uma linha do tempo da carreira da artista”, revela. A cenografia, assinada pelo artista multidisciplinar Paulo Thoty, completa a experiência ao criar um ambiente visualmente impactante. A produtora e gestora cultural Bibi Rodriguez está à frente da produção do show, ao lado de Dani Alvisi.
 
RITA LEE JONES - Rita Lee, falecida em maio de 2023, foi uma das primeiras mulheres a tocar guitarra no palco e uma das maiores cantoras e compositoras da música brasileira. Sua irreverência, atitude e postura fizeram com que ela recebesse o reconhecimento como a Rainha do rock brasileiro. Participou do grupo Os Mutantes e fundou a banda Tutti Frutti antes de seguir carreira solo. Rita Lee compôs e interpretou várias músicas dos gêneros do rock e da Música Popular Brasileira (MPB), entre elas “Lança Perfume”, “Banho de Espuma” e “Baila Comigo”.
 
SERVIÇO:
Rita Lee Jones - Uma celebração - Festival Identidade Feminina
Data e horário: Dia 2 de fevereiro (sexta-feira), às 21h
Local: Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca)
Entrada franca

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.