Brand-News Publicidade 1200x90
30/01/2024 às 15h22min - Atualizada em 30/01/2024 às 15h22min

Lions Clube Poços de Caldas Alumínio realiza Campanha de Saúde

FONTE E FOTOS: Mariane Ap. Alves de Souza
C 
Chamar a atenção da população sobre os casos crescentes de diabetes e de câncer pediátrico no mundo, e ao mesmo tempo divulgar e conscientizar as pessoas sobre a importância de ter qualidade de vida. Esses foram os objetivos da ação de saúde realizada no último sábado, 27 de janeiro, pelo Lions Clube Poços de Caldas Alumínio.
 
Em uma tenda montada na Praça Pedro Sanches, parceiros e voluntários da entidade participaram da campanha com a ajuda de profissionais da saúde, que fizeram a aferição de pressão arterial e testes de glicemia. O grupo também distribuiu folhetos informativos sobre doação de sangue.
 
“Estima-se hoje que temos mais de 400 milhões de pessoas com diabetes no mundo. Em relação ao câncer pediátrico, atualmente a cada 3 minutos uma criança morre em decorrência da doença”, lembrou Mariane Ap. Alves de Souza, presidente do Lions Alumínio. “O diabetes e o câncer pediátrico são uma causa global do Lions, e nosso objetivo é promover essas campanhas, informando a população, para que a gente possa ter uma qualidade de vida melhor nesse mundo.”
 
Durante o evento, também foram divulgados os serviços do Centro de Oftalmologia do Lions Clube Alumínio, que tem prestado significativos serviços a toda comunidade. De acordo com a presidente Carmen Augusta, o Centro não realiza apenas consultas e exames oftalmológicos - mas faz também cirurgias de cataratas e promove a doação de armações de óculos para pessoas carentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.