Brand-News Publicidade 1200x90
24/01/2024 às 15h22min - Atualizada em 24/01/2024 às 15h22min

Quanto ganham os influenciadores brasileiros?

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
c 
Segundo pesquisa da Forbes Brasil em parceria com a MField, a média paga por ação a influenciadores brasileiros é atualmente de R$ 34 mil
 
O cenário da influência no Brasil passou por diversas transformações na última década, desde a profissionalização até a expansão dos criadores de conteúdo como marcas. Nesse contexto dinâmico, o termo "Creator Economy" ganhou destaque, evidenciando a evolução do ecossistema de influenciadores. 
 
Apesar da profissionalização, desafios persistem, desde dinâmicas de contratação até a necessidade de equilibrar a cocriação. A voz ativa dos criadores e a busca por maior diversidade nas perspectivas são temas em evidência.
 
A precificação, por sua vez, continua a ser um desafio, pois determinar valores médios em um mercado em constante mudança é complexo. A Forbes Brasil, em parceria com a MField, buscou traçar um panorama dos ganhos dos influenciadores brasileiros. A pesquisa, baseada nas faixas de seguidores, revela que a métrica por si só não é suficiente para determinar o valor ou alcance de um influenciador. A estratégia deve ser abrangente, considerando comunidade, qualidade e relevância, além da audiência.
 
Na faixa de até 10 mil seguidores no Instagram, a rede mais utilizada no Brasil, o valor pago por ação pode atingir R$ 7.248,00. Essa cifra cresce significativamente à medida que os seguidores aumentam: de 10 mil a 100 mil seguidores, R$ 14.538; de 100 mil a 1 milhão, até R$ 24 mil por ação; até 5 milhões, podendo chegar a R$ 78 mil; e acima de 10 milhões de seguidores, ultrapassando os R$ 182 mil. Considerando todas as faixas, a média paga por ação a influenciadores brasileiros é atualmente de R$ 34 mil. 
 
Victor Godoy, sócio e diretor artístico da MField, destaca a transformação do mercado, onde os influenciadores não se limitam mais a desenvolver posts publicitários, mas buscam se tornar sócios de negócios, utilizando suas redes sociais para impulsionar empresas. As publicidades, assim, devem evoluir para se tornarem mais elaboradas e criativas, refletindo a constante inovação no universo da influência.
 
Acredito ser a realidade da minoria e aposto que se você perguntar para um influenciador que conheça, esses valores ainda são, em grande parte, utópicos, para mercados, infinitamente, menores. 
 
Quanto você estaria disposto a pagar por uma publi
 
 
 

 
 

 
* O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.