Brand-News Publicidade 1200x90
22/01/2024 às 15h51min - Atualizada em 22/01/2024 às 15h51min

[com] jecturas: Um projeto com a marca Flipoços

FONTE: GSC Eventos Especiais - [email protected]
c 
Primeiro episódio desta temporada acontece no próximo dia 30 de janeiro, às 16h, no Canal YouTube do Festival, com a participação da escritora portuguesa Cristina Drios
 
Será lançado no dia 30 de janeiro, em formato virtual, o programa [com] jecturas. Trata-se de mais um projeto com a marca Flipoços e que vem ao encontro do que o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas já vem fazendo há 19 anos: a promoção do livro, leitura e literatura através de encontros inéditos, nacionais e internacionais, visando atrair novos leitores para o transformador mundo da Literatura, só que no formato digital.
 
Ao contrário dos projetos virtuais realizados pela GSC Eventos, nos anos da pandemia - sobretudo quando realizou, de forma inédita no Brasil, a Feira do Livro Virtual e o Festival em uma mesma plataforma -, o [com] jecturas será um programa perene, inicialmente com episódios mensais, mas que poderá acontecer a qualquer momento, sempre que houver uma novidade ou uma notícia de interesse para o universo literário.
 
O programa visa ainda promover mais momentos de integração entre escritores lusófonos e brasileiros e as literaturas do Brasil, Portugal e países de Língua Portuguesa. Há mais de 18 anos o Flipoços realiza um intenso trabalho de internacionalização e intercâmbios culturais com estes países, promovendo ações e atividades fora do Brasil e vice-versa.
 
O programa [com] jecturas poderá ser acompanhado ao vivo pelo Canal YouTube do Flipoços www.youtube.com/@flipocos-pc, permitindo a participação do público. A curadoria informa que está aberta a contribuições e sugestões de pautas, que poderão ser feitas pelo e-mail[email protected].
 
Para Gisele Ferreira, curadora do Flipoços, “a filosofia do programa [com] jecturas segue a mesma do Festival, ou seja, eclético, diverso, plural, apartidário, aberto a todas as Artes e que contemple as variadas formas de pensamentos, visando a formação de leitores e que atraia o maior número de pessoas em torno do livro, leitura e literatura”, enfatiza.
 
O primeiro episódio desta temporada acontece no próximo dia 30 de janeiro, terça-feira, às 16h, com a participação da escritora portuguesa Cristina Drios. Ela é a escritora selecionada para participar da 4ª Residência Literária Flipoços Camões, que vai acontecer de 27 de abril a 5 de maio, em Poços de Caldas, quando virá ao Brasil pela primeira vez.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.