Deus e o Diabo na terra do Sol, filme de 1964 considerado um marco do cinema novo
C O Cinema do IMS Poços vai exibir os consagrados Deus e o Diabo na terra do Sol, de Glauber Rocha, no dia 20 (sábado); Oldboy, de Park Chan-wook, no dia 21 (domingo). A entrada é gratuita, sujeita a disponibilidade de lugares. Segundo a direção, serão distribuídas senhas 60 minutos antes de cada sessão.
O Cinema foi reaberto ao público no último sábado, 13 de janeiro, data da reinauguração do centro cultural, que ficou fechado para obras cerca de um ano, período em que foram feitas diversas melhorias. Na oportunidade, ocorreram sessões especiais dos filmes O dia que te conheci, de André Novais Oliveira, cineasta homenageado da Mostra de Cinema de Tiradentes 2024; e Café com canela, de Glenda Nicácio e Ary Rosa. As sessões foram seguidas de debates com os diretores e o curador de cinema do IMS, Kleber Mendonça Filho.
O auditório, remodelado, conta com novas e confortáveis poltronas, além de um moderno sistema de projeção, iluminação e som, que o qualificam como uma sala de cinema de referência. Foram criadas duas pequenas salas nas laterais do palco - uma será usada como camarim e a outra, destinada a guardar o piano disponível para concertos e shows promovidos no local.
A programação de cinema para o último final de semana de janeiro também já está pronta. Serão exibidos Cabra marcado para morrer, de Eduardo Coutinho, no dia 27; e Durval Discos, de Anna Muylaert, no dia 28, em restaurações digitais. Também serão projetados os longas-metragens Propriedade, de Daniel Bandeira; e Vidas passadas, de Celine Song, nos dias 27 e 28, respectivamente, além de uma seleção especial de curtas-metragens.
Confira a programação completa do cinema e os dias e horários de cada sessão no site.
SERVIÇO: IMS Poços Endereço: Rua Teresópolis, 90 - Jardim dos Estados Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 13h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h Entrada gratuita