Brand-News Publicidade 1200x90
18/01/2024 às 15h51min - Atualizada em 18/01/2024 às 15h51min

Cine Fricção realiza exibições de filmes na Casa das Artes nesta quinta

FONTE: Carvalho Agência Cultural - [email protected] - FOTO: João Ferreira (Xuão)
C 
Ações gratuitas contemplam espaços descentralizados
 
Seguindo com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema brasileiro valorizando a temática LGBTQIAPN+, o projeto Cine Fricção segue promovendo exibições gratuitas de filmes, além de oficinas e bate-papos.
 
Nesta quinta-feira (18), a partir das 19h, a Casa das Artes recebe a segunda sessão de cinema do projeto, com exibição de dois curtas-metragens, seguido de uma roda de conversa com participação da convidada Jessica Rhayane.
 
Contando com uma curadoria criteriosa para selecionar obras audiovisuais que abordam questões relevantes para a comunidade LGBTQIAPN+, são apresentadas obras nacionais que representam a pauta da diversidade.
 
Promovendo mais uma ação diferenciada com capacidade de fazer o público se emocionar e refletir, abordando de forma sensível questões importantes que envolvem a sociedade, o formato do Cine Fricção tem se tornado uma ferramenta muito poderosa para atingir as pessoas de maneira diferente e comprometida com a quebra de preconceitos relacionados à comunidade LGBTQIAPN+. 
 
Vale dizer que continuam abertas as inscrições para a Oficina ‘Teatro do Oprimido’, ministrado pela artista Cristal, que será realizada na próxima semana também na Casa das Artes. A oficina leva os participantes para uma jornada imersiva dividida em dois encontros, explorando a metodologia de Augusto Boal adaptada pela facilitadora ao longo de sete anos de pesquisa. Com atividades práticas, exercícios de improvisação e diálogos reflexivos, incentivando ativamente a construção de alternativas para a transformação social. Interessados devem se inscrever no linkhttps://forms.gle/yj5m89Lhu8knkkjk6
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CINE FRICÇÃO DE FÉRIAS
18/01 - Exibição 02
- Capim Navalha (Doc, 2021, 16min, Brasil, GO, 2021) - Classificação indicativa: 10 anos
- Poderia Me Chamar Adeus de Ava Scherdien (Docudrama, 2022, 30min, DF, 2022) - Classificação indicativa: 14 anos
Horário: 19h
Local: Casa das Artes (Travessa Águas Virtuosas, 111 - Cascatinha)
 
23 e 24/01 - Oficina Teatro do Oprimido, com Cristal
Horário: 19h às 21h30
Local: Casa das Artes (Travessa Águas Virtuosas, 111 - Cascatinha)
Inscreva-se: https://forms.gle/yj5m89Lhu8knkkjk6
 
25/01 - Exibição 03
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei (Av. Francisco Jesualdi, 84, Jardim Novo Mundo)
*a programação será divulgada em breve
 
A proposta tem produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural, coordenação de Dani Silva e direção de arte de Paulo Tothy, conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas, além do apoio da Casa das Artes, Centro Cultural Afro-brasileiro Chico Rei e Galpão das Artes.
 
Para saber mais, siga as redes sociais @cine.friccao e @carvalhoagenciacultural.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.