Brand-News Publicidade 1200x90
16/01/2024 às 15h56min - Atualizada em 16/01/2024 às 15h56min

Cerimônia marca reinauguração da UTI Adulto e apresentação das instalações do Centro de Tratamento de Queimados da Santa Casa

FONTE E FOTOS: Rafael dos Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
A provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, durante a homenagem ao Dr. José Tasca
C 
A cerimônia foi marcada pela homenagem ao Dr. José Tasca, fundador da UTI em Poços de Caldas
 
Na manhã desta segunda-feira, 15 de janeiro, a Santa Casa de Poços de Caldas celebrou um marco significativo na saúde local com a inauguração da revitalização da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e a apresentação das instalações do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ)
 
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Sérgio Azevedo, o secretário de Saúde Thiago Mariano e seu Adjunto, Carlos Almeida, o ex-secretário de Saúde Dr. Carlos Mosconi, vereadores e representantes da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre e de Varginha, entre outros.
 
O superintendente e vice-provedor da Santa Casa, Marcos de Carvalho Dias, destacou a importância da reforma que integra os 20 novos leitos na UTI Adulto, além das instalações do Centro de Tratamento de Queimados. Ressaltou que o credenciamento para a CTQ foi realizado pelo Governo Estadual no final do ano passado, aguardando agora a verba já aprovada para a aquisição de equipamentos, que totaliza R$ 2 milhões e 300 mil. Para a reforma da UTI, a Santa Casa foi beneficiada por Emenda Parlamentar do então deputado federal Bonifácio Andrada, já falecido, pai do também deputado Lafayette Andrada.
 
A cerimônia foi marcada pela homenagem ao Dr. José Tasca, fundador da UTI em Poços de Caldas, com a instalação de uma placa em reconhecimento aos mais de 30 anos de dedicação e coordenação do setor. A placa foi entregue pela Provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza
 
O Diretor Técnico do Hospital, Dr. Renan Vicente Starling Braga, ressaltou a entrega da UTI revitalizada e com 20 leitos e destacou a necessidade de disponibilizar à população o Centro de Tratamento de Queimados, evidenciando que em 2023 a demanda triplicou em comparação com o ano anterior. “Com a conclusão das obras, a Santa Casa se tornará uma referência na região do Sul de Minas para o tratamento de queimados de alta complexidade. A verba destinada pelo Estado para compra de materiais e equipamentos, permitirá a criação de seis leitos exclusivos para queimados após a liberação do Ministério da Saúde”, disse.
 
Dr. Mário Krugner expressou sua satisfação com a reinauguração da UTI, evidenciando a dedicação da equipe multiprofissional e mostrando os excelentes números alcançados quanto às infecções hospitalares.
 
Já o prefeito Sérgio Azevedo parabenizou a Santa Casa pela conquista, agradecendo ao Governo do Estado pela implantação que trará melhorias substanciais para a saúde na região. Ele destacou o momento especial vivido por Poços de Caldas, ressaltando a administração eficiente da Santa Casa, que há muito tempo não se via tão bem estruturada e financeiramente saudável, oferecendo um atendimento de qualidade à comunidade.
 
A inauguração da reforma na UTI e CTQ representa um avanço significativo para a saúde da região, proporcionando um atendimento de excelência e consolidando a Santa Casa de Poços de Caldas como referência no tratamento de queimados de alta complexidade.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.