Brand-News Publicidade 1200x90
16/01/2024 às 15h44min - Atualizada em 16/01/2024 às 15h44min

Receita Estadual alerta sobre golpes envolvendo IPVA

FONTE: Cynthia Barbosa de Castro Braga - [email protected] - FOTOS: Reprodução Google / Divulgação
C 
A Secretaria da Fazenda de Minas intensifica alertas sobre possíveis golpes no pagamento do IPVA e informa que estão disponíveis desde 2 de janeiro as opções de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024.
 
Em continuidade ao Programa de Educação Fiscal, a Receita Estadual alerta os contribuintes do IPVA sobre os possíveis golpes que possam ocorrer na internet, como sites que prometem descontos ou falsos links que simulam o site oficial do Governo de Minas. Os boletos para pagamento devem ser emitidos pelo site oficial www.fazenda.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG APP Cidadão.
 
Ações de conscientização sobre fraudes e o fortalecimento de parcerias com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil (PC) vem sendo realizadas para proteger os cidadãos.
 
Os contribuintes devem ficar atentos ao único desconto dado pelo Estado, que é de 3% para pagamento à vista do imposto, ou seja, em cota única. Não existe desconto mirabolante.
Além disso, se o contribuinte optar por pagar via Pix, tem que verificar o nome do beneficiado que é o Estado de Minas Gerais (CNPJ 18.715.615/0001-60) e o banco Itaú.
Em caso de dúvida, basta ligar para o telefone 155 (Lig Minas) ou entrar em contato pelo e-mail [email protected].
 
Durante a campanha do IPVA 2024, os contribuintes receberão alertas pelos aplicativos MG APP Cidadão e pelo Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito). Também está sendo criado um vídeo orientativo que será divulgado nas redes sociais da SEF e pelo WhatsApp.
 
Vale lembrar que a escala de vencimento da primeira parcela ou cota única do IPVA começa em 15 de janeiro, para os finais de placa 1 e 2, e segue ao longo da semana, se encerrando no dia 19, com os finais de placa 9 e 0, conforme tabela abaixo:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.