Brand-News Publicidade 1200x90
12/01/2024 às 15h46min - Atualizada em 12/01/2024 às 15h46min

Alunas de Publicidade e Propaganda da UNIFAE colocam TCC entre melhores do país

FONTE E FOTO: Equipe ASCOM - Assessoria de Comunicação UNIFAE - [email protected]
c
Larissa Urbano e Vitória Araujo, recém-formadas em Publicidade e Propaganda na UNIFAE, colocaram o Trabalho de Conclusão de Curso produzido por elas entre os cinco melhores do país no 42º Concurso de TCCs Prof. Ricardo Ramos, organizado pela APP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda.
 
Com orientação do Prof. Dr. Adinan Nogueira, que também é publicitário, elas apresentaram o projeto “A influência de Beauty Creators no consumo de maquiagem de estudantes universitárias do leste paulista”, em novembro de 2023 - que lhes garantiram a graduação. A premiação ocorreu no mês de dezembro.
 
“Quando vimos o trabalho pronto, a primeira coisa que veio na nossa cabeça foi inscrevê-lo nesse prêmio”, lembra Vitória, toda orgulhosa. “Vimos que ele estava muito bem feito e queríamos dar um passo a mais. A ideia nossa, além desse prêmio, é fazer estudos futuros, quem sabe publicar este o artigo numa revista”, ressalta Larissa.
 
O Concurso Prof. Ricardo Ramos, da APP Brasil, tem como objetivo divulgar os Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs) desenvolvidos por estudantes de comunicação de todo o país, estimulando, por meio desta prática, o exercício de sua futura profissão, além de proporcionar a oportunidade da descoberta de novos talentos.
Os cinco trabalhos selecionados se apresentaram para uma banca julgadora, formada por profissionais da propaganda. Elas foram finalistas na categoria “Monografia”, com a UNIFAE dividindo as cinco primeiras posições com trabalhos da Universidade Comunitária da Região de Chapecó/SC, Universidade Santa Cecília (Santos/SP) e Universidade do Estado de Minas Gerais (Belo Horizonte/MG - dois trabalhos).
 
CIÊNCIA - O Prof. Dr. Adinan Nogueira lembra que os estudantes que vão fazer faculdade precisam aprender como que se faz ciência e saber que a UNIFAE traz essa perspectiva. “O estudo que fizemos pega o senso comum e busca entender se faz sentido o que está por trás deste senso comum. Isso é fazer ciência”, explica o publicitário.
           
Para a coordenadora de Publicidade e Propaganda, Profa. Daniela Leopoldino, foi uma grande satisfação e alegria ver suas alunas entre as finalistas do prêmio de uma organização tão importante. “Ficamos muito felizes de colher esse resultado. A gente vem plantando isso há muito tempo com nossos estudantes. O curso completa 25 anos em 2024 e, mesmo com tanto tempo na estrada, a gente segue acompanhando as tendências e ficando cada vez melhor”, afirma Daniela.
 
O Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, destaca a importância da ciência e da pesquisa no cenário universitário. “São esses profissionais que terão algo a mais no mercado de trabalho, assim que se formarem. A UNIFAE investe e incentiva muito as pesquisas, entregando pessoas de qualidade para o Brasil afora. Parabéns às publicitárias e que tenham muito sucesso no que virá pela frente”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.