Brand-News Publicidade 1200x90
09/01/2024 às 16h50min - Atualizada em 09/01/2024 às 16h50min

Música nas Montanhas apresenta programação intensa de concertos

FONTE: Jesuane Salvador - FOTOS: Divulgação
c 
Teve início no último domingo (7) a 25ª edição do Festival Música nas Montanhas, evento considerado um dos mais relevantes encontros de música erudita do Brasil. A programação é integralmente gratuita e apresenta concertos diariamente, em diversos pontos de Poços de Caldas (MG). Dentro da série de Concertos Noturnos, na terça-feira (9), o espetáculo fica por conta do grupo "Metais, Madeiras & Cia". Na quarta-feira (10), é vez das Cordas do Festival apresentarem um programa especial. As apresentações noturnas acontecem no Teatro da Urca, às 20h30.
 
NESTA TERÇA-FEIRA (9)
Dentro da Série de Concertos Especiais, na terça-feira (9), às 15h, o Asilo São Vicente de Paula recebeu um quarteto de cordas. Buscando levar música a espaços diferenciados e atender ao público que dificilmente teria acesso à programação, por se encontrar em espaços como hospitais ou asilos, a série pretende promover acessibilidade à música instrumental e erudita. Mais tarde, nesta terça, às 20h30, o Teatro da Urca será palco de concerto dos “Metais, Madeiras & Cia”, apresentando Cláudia Nascimento, Ricardo Barbosa, Bruno Guirardi, Flávio Augusto, Pablo de Leon, Hugo Pilger, Suelem Sampaio e Bruno Lourensetto. O programa apresenta obras de R. Schumann, C. W. Gluck, Sílvia Goes e J. C. Bach.
 
QUARTA-FEIRA (10)
As apresentações de quarta-feira têm início às 15h, no Hospital Santa Lúcia, que recebe um Duo de Violinos, dentro da série de Concertos Especiais. À noite, a programação promete um espetáculo das Cordas do Festival, apresentando Elisa Fukuda (violino), Betina Stegmann (violino), Marcelo Jaffé (viola), Robert Suetholz (violoncelo), Ana Valéria Poles (contrabaixo) e Flávio Augusto (piano). O programa de quarta-feira traz obras de Sergei Prokoffiev (1891-1953) e Franz Schubert (1818-1893). O concerto acontece às 20h30, no Teatro da Urca.
 
QUINTA-FEIRA (11)
A série de Concertos Noturnos da próxima quinta-feira apresenta uma programação especialmente dedicada às vozes do Festival, com o concerto Cantate, apresentando o Coro Infantil, TerceirEncanto, Classe de Canto (Professor Francisco Campos) e Coro Sinfônico, sob regência de Regina Kinjo. O espetáculo acontece às 20h30, no Teatro da Urca.
 
SEXTA-FEIRA (12)
A programação noturna de sexta-feira traz, às 20h30, ao Teatro da Urca, a Orquestra Acadêmica, sob regência de André Sanches e a Banda Sinfônica do Festival, sob regência de Juliano Barreto.
 
SÁBADO (13)
Dentro da série de Concertos Especiais, três espetáculos integram a programação de sábado, que tem início às 10h, quando as Thermas Antônio Carlos recebe o Quarteto de Cordas do FMM. Às 14h, a Fonte do Leãozinho (Rua Junqueiras, atrás das Thermas) terá como atração o Grupo de Metais do FMM. Fechando a série de Concertos Especiais, às 15h, o Museu Histórico e Geográfico (Local: R. Padre Henry Moton, s/n, Centro) recebe a Classe de Canto.
 
Finalizando a programação da 25ª edição do Festival Música nas Montanhas, às 20h30, no Teatro da Urca, o espetáculo noturno do próximo sábado recebe os solistas Anastasia Liàntziris, Laleska Terzzetti (mezzo sopranos), Serena Valluzzi (piano) e Orquestra Sinfônica do Festival, sob regência do maestro Jean Reis.
 
O FMM é uma promoção da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, com direção artística do maestro Jean Reis e direção administrativa de Raquel Mantovani, apoio da Vivace, do Conservatório Municipal, Sesc e Primeira Igreja Batista. Nessa especial edição, conta com o patrocínio da Althaia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
 
A programação completa pode ser acessada no site www.festivalmusicanasmontanhas.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.