Brand-News Publicidade 1200x90
08/01/2024 às 16h49min - Atualizada em 08/01/2024 às 16h49min

Nesta segunda, Festival Música nas Montanhas apresenta o pianista italiano Paolo Scafarella

FONTE: Jesuane Salvador - FOTO: Reprodução Fundazione Grosseto Cultura
C 
Nesta segunda-feira (8), o 25° Festival Musica nas Montanhas (FMM) apresenta o concerto Pianíssimo, recebendo a versatilidade do pianista italiano Paolo Scafarella. O espetáculo tem início às 20h30, no Teatro Municipal da Urca. A entrada é gratuita.
O programa evidencia a obra de Ludwig van Beethoven (1770-1827), em Sonata Op. 81a Nº 26​​, e de Wilhelm Stenhammar Mazurkas (1871-1927), em Sonata Nº4 em Sol menor.
 
Pianista com sensibilidade musical inata e sólida técnica pianística, Paolo Scafarella nasceu em 1993, em Trani, uma encantadora cidade da Apúlia, na Itália. Formou-se no 'N. Conservatório Piccinni de Bari, obtendo uma licenciatura de três anos em piano e uma licenciatura de dois anos em piano solo, com notas máximas e honras.
Apresentou-se nas principais cidades italianas: Milão, Roma, Bolonha, Florença, Bérgamo, Grosseto, Turim, Trento, Nápoles, Bari, Potenza, Perugia, Veneza e, no exterior, esteve presente em países como França, Espanha, Suécia, Alemanha e Suíça.
Atuou para fundações de renome internacional como Fundação La Scala de Milão, Associazione Bellini de Messina, Serate Musicali de Milão, Società dei Concerti de Milão e La Camerata Sulmonese, apresentando-se nos teatros mais importantes da Itália como La Scala em Milão, Teatro Savoia em Campobasso, Teatro Caniglia em Sulmona, Auditório PalaCultura em Messina, entre outros.
 
PROGRAMAÇÃO FMM - A programação do Festival segue com apresentações em diversos pontos da cidade. Na terça-feira (9), às 15h, o Asilo São Vicente de Paula recebe a série de concertos comunitários, apresentando um quarteto de cordas. Buscando levar música a espaços diferenciados e atender ao público que dificilmente teria acesso à programação por se encontrar em espaços como hospitais, asilos ou regiões mais periféricas, a série de concertos comunitários pretende promover acessibilidade à música instrumental e erudita.
 
Também na terça-feira (9), às 20h30, o Teatro da Urca é palco de apresentação dos Metais, Madeiras & Cia, apresentando Cláudia Nascimento, Ricardo Barbosa, Bruno Guirardi, Flávio Augusto, Pablo de Leon, Hugo Pilger, Suelen Sampaio e Bruno Lourensetto.
 
A programação completa do 25º Festival Música nas Montanhas pode ser acessada no site www.festivalmusicanasmontanhas.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.