Brand-News Publicidade 1200x90
08/01/2024 às 15h39min - Atualizada em 08/01/2024 às 15h39min

Mercado Novo de Belo Horizonte lança campanha para atrair turistas

FONTE: Mercado Novo - imprensa - [email protected] - FOTO: Comunicação Ilimitada
Ponto turístico convida visitantes a postarem suas experiências nas redes sociais usando a #TuristandoNoMercadoNovo
C 
Um dos points mais movimentados de BH começa 2024 com maior ocupação em 60 anos
 
Bastante conhecido como point gastronômico e de lazer dos belo-horizontinos, o Mercado Novo lança uma campanha com foco em atrair mais turistas para conhecerem os encantos do local. Na campanha Turistando no Mercado Novo, a administração quer apresentar o lugar como hub de Economia Criativa e cultura na cidade, reunindo uma mistura inusitada de estabelecimentos que agradam todos os gostos.
 
O prédio localizado na rua Rio Grande do Sul, no Centro de Belo Horizonte, reúne diversos componentes culturais brasileiros. No térreo, por exemplo, funciona a feira da madrugada, que abastece 40% da cidade com hortifrutis fresquinhos, produtos a granel, itens de utilidades domésticas. No primeiro piso estão majoritariamente as lojas de serviços, como as gráficas - acredita-se que esse seja o maior polo gráfico do país, com 70 no prédio -, luthierias, oficinas etc.
 
Já no segundo e no terceiro andares tem de tudo. Em uma caminhada, é possível encontrar bares, restaurantes, drinkerias, grifes de roupas, academias, livrarias, lojas de discos, tabacaria, central de sinuca, coworkings e, mais recentemente, uma agência de turismo.
 
É toda essa mistura improvável e curiosa de estabelecimentos que a administração do Mercado Novo quer destacar para turistas na cidade, de olho, principalmente, nos grandes shows e eventos de negócios previstos para este ano. “Atualmente temos o maior índice histórico de ocupação de lojas (85%), desde a fundação do Mercado, em 1963. Miramos os 100% para os próximos anos, sempre priorizando empreendimentos da Economia Criativa”, frisa Luiz Felipe de Castro, curador do Mercado.
 
A campanha Turistando no Mercado Novo foca especialmente as redes sociais, convocando o público de BH a apresentar aos turistas as curiosidades do local, e convida os visitantes a postarem suas experiências. A campanha conta com o apoio do Minascentro, outro grande ponto turístico da cidade, a agência Companhia Mineira de Turismo (CMT), a Associação de Lojistas do Mercado Novo, e o estilista Ronaldo Fraga como um dos embaixadores. O Mercado Novo conta com o patrocínio da Órigo Energia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.