Brand-News Publicidade 1200x90
03/01/2024 às 15h31min - Atualizada em 03/01/2024 às 15h31min

Alcoa Poços de Caldas investe mais de R$ 2,7 milhões em iniciativas socioambientais

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Participantes do evento Alcoa e a Comunidade, quando foi apresentado o balanço dos investimentos socioambientais de 2023

Balanço de investimentos sociais de 2023 foi apresentado aos representantes do Conselho Consultivo de Relações Comunitárias
 
A Alcoa Poços de Caldas promoveu, em 19 de dezembro, o evento Alcoa e a Comunidade, para apresentar os resultados de investimentos socioambientais realizados ao longo do ano para as comunidades de Poços de Caldas, Caldas, Andradas (MG) e Divinolândia (SP). O momento contou com a presença de representantes do Conselho Consultivo de Relações Comunitárias (CCRC), da Equipe Líder de Relações Institucionais (ELRI) e da área de Relações Externas e Comunicação.
 
O montante de R$ 2,7 milhões foi investido em 56 ações nas áreas de educação, geração de trabalho e renda, saúde, meio ambiente, cultura e esporte, por meio de parcerias com o Instituto Alcoa e a Alcoa Foundation, além de recursos da própria unidade da Alcoa Poços de Caldas e Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte. “Nossos investimentos estão alinhados aos valores da Alcoa, com um forte compromisso com a responsabilidade social e ambiental. Ao longo de 2023, realizamos diversas ações voluntárias, como edições dos programas ACTION e VAMOS. Somando a este resultado, temos a atuação dos nossos quase 200 voluntários e voluntárias que doaram tempo, conhecimento e atenção às instituições sociais, explica Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação.
 
Durante a apresentação, Fabio Costa, coordenador de Relações Comunitárias e Comunicação, destacou também o Mapeamento de Corredores Ecológicos, realizado em parceria com Instituto Federal Sul de Minas, com apoio da Alcoa Foundation; a Copa Mundial de Parapente, em Andradas; e projetos comunitários nas áreas de educação e geração de trabalho e renda por meio do Instituto Alcoa.
 
O Conselho Consultivo de Relações Comunitárias é formado por representantes de comunidades, empresas, governos municipais e organizações sociais da área de atuação da Alcoa, como é o caso de Ivana Montovani, coordenadora da Associação Bem Viver, de Poços de Caldas. “A verba investida na nossa entidade permitirá a ampliação de um galpão, que queremos transformar em sede para o atendimento social à comunidade do bairro Jardim Kennedy II”, conta.
 
“O Alcoa e a Comunidade permite prestar contas sobre as ações realizadas ao longo deste ano, além de planejar novas ideias para 2024”, diz Douglas Souza, presidente da Câmara Municipal, que representa o poder público no CCRC.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.