Brand-News Publicidade 1200x90
28/12/2023 às 15h33min - Atualizada em 28/12/2023 às 15h33min

Litoral Norte de São Paulo tem mais de 200 praias para explorar neste verão; escolha a sua

FONTE: Assimptur Assessoria de Imprensa - [email protected] - FOTOS: Divulgação
Praia de Maranduba
C 
O verão começou no último dia 22 de dezembro, e os destinos litorâneos são a pedida ideal para essas férias. No litoral Norte de São Paulo, por exemplo, o visitante encontra mais de 200 praias paradisíacas e muita natureza nos entornos.
Isso porque a Região Turística, que é integrada pelo Circuito Litoral Norte e composta pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, conta com a exuberância da Mata Atlântica preservada. E, unindo o verde com o mar de águas em diversos tons de verde, o cenário não poderia ser outro: um oásis para os turistas de todos os tipos - desde famílias em busca de tranquilidade para desfrutar com crianças até grupos de amigos em busca de diversão efervescente e surfistas em busca das ondas perfeitas.
 
“O turismo de sol e praia é responsável por uma grande parcela dos visitantes que buscam o Litoral Norte para lazer, e não é à toa. A região conta com belíssimas praias nas cinco cidades e tem opções para todos os gostos. Um importante atrativo que movimenta toda a cadeia produtiva do turismo, aquecendo a economia e a geração de empregos nos municípios”, afirma o presidente do Circuito Litoral Norte de São Paulo, Caio Matheus.
 
E, para ajudar os viajantes que ainda não escolheram sua faixa de areia preferida para essa temporada de férias, o consórcio turístico reuniu um verdadeiro guia de praias. São 20 opções para escolher de acordo com o gosto de cada um. Confira!
 
PARA FAMÍLIAS COM CRIANÇAS:
. Praia de Guaratuba - Bertioga
Localizada entre os rios Guaratuba e Itaguaré, a praia oferece um mar aberto com águas calmas e cristalinas. A cerca de 20 quilômetros do centro da cidade, tem um ambiente tranquilo e uma extensa faixa de areia de oito quilômetros.
. Praia da Tabatinga - Caraguatatuba
Tabatinga, no extremo norte da cidade, oferece quase 2 km de orla em uma enseada tranquila, cercada pelo verde da Mata Atlântica. Com areia clara e mar calmo, é ideal para famílias e atrai praticantes de caiaque, esqui aquático e windsurf.
. Praia do Julião - Ilhabela
Com 250 metros de orla tranquila, a praia oferece areia branca, vegetação de Mata Atlântica e um mar com pedras e ilhotas. Ideal para mergulho livre, possui piscinas naturais e peixes ornamentais.
. Praia de Guaecá - São Sebastião
A praia oferece mar calmo, sendo perfeita para banho e famílias com crianças, principalmente no meio e canto esquerdo. A praia não é de tombo e apenas o canto direito tem algumas ondas.
. Praia de Maranduba - Ubatuba
No litoral Sul de Ubatuba, a faixa de areia é ideal tanto para esportes quanto para famílias com crianças, devido ao mar calmo. A orla conta com quiosques, e a praia ainda oferece entretenimentos como banana boat e um toboágua aquático.

 
PARA SURFAR:
. Boraceia - Bertioga
Na divisa entre Bertioga e São Sebastião, é a porta de entrada para o litoral Norte de São Paulo, com ondas manobráveis em seus cinco quilômetros de extensão.
. Praia de Massaguaçú - Caraguatatuba
A 8km do centro, a praia destaca-se pelas ondas fortes e correnteza, sendo ideal para surfe e bodyboard. Além disso, é reconhecida como a melhor para pesca de arremesso em São Paulo. 
. Praia do Bonete - Ilhabela
A praia, listada entre as dez mais bonitas do Brasil, é um paraíso para surfistas, com areias macias, águas claras, e ondas de até três metros de altura.
. Camburi - São Sebastião
Localizada na costa Sul da cidade, Camburi é agitada e procurada principalmente pelos surfistas por suas boas ondas. A praia tem boa estrutura de serviços à beira-mar.
. Itamambuca - Ubatuba
Com extensa faixa de areia branca, mar com ondulação forte e boas ondas, é sede de grandes campeonatos de surf.

 
PARA BADALAR:
. Riviera de São Lourenço - Bertioga
A Riviera de São Lourenço destaca-se como uma das praias mais procuradas, oferecendo a maior infraestrutura da região com diversas lojas, bares, restaurantes e hotéis. Além disso, apresenta belas faixas de areia e uma natureza preservada.
. Praia de Martim de Sá - Caraguatatuba
A praia destaca-se pela urbanização e excelente estrutura, incluindo quiosques, bares e restaurantes. Com um calçadão com ciclovia, oferece atividades como aluguel de caiaques e pranchas de surf. Durante a temporada, é point dos jovens à noite.
. Praia do Curral - Ilhabela
A badalada praia se destaca por sua extensão de 566 metros e público animado. Com diversos bares e restaurantes, oferece diversão garantida com atividades náuticas e uma infraestrutura completa com quiosques, banheiros e parquinho.
. Maresias - São Sebastião
Uma das praias mais conhecidas da região, oferece estrutura restaurantes e locações de equipamentos. É ideal para futevôlei, stand-up paddle e caminhadas, famosa pelo surf, e atrai o público jovem com suas casas noturnas e bares.
. Praia Grande - Ubatuba
Bastante urbanizada, é o destino mais popular de Ubatuba, frequentado por turistas em busca de agito. Com 1,6 km de extensão, a praia conta com ampla oferta de hospedagem, alimentação, compras e diversos quiosques, além de vendedores ambulantes.
 
 
PARA FICAR LONGE DO AGITO:
. Itaguaré - Bertioga
A 20 km do centro de Bertioga, a praia é integrada ao Parque Estadual da Restinga, proporcionando uma paisagem única. Tem 3 quilômetros de extensão e oferece atrações como o encontro do mar com o rio e trilhas para restaurantes.
. Praia da Mococa - Caraguatatuba
A cerca de 14 km do centro de Caraguatatuba, a faixa de areia é ideal para mergulho livre, pesca esportiva e caiaque, com mar calmo para banhistas. Destaca-se pela areia monazítica e serve como saída para a Ilha do Tamanduá.
. Praia da Pacuíba - Ilhabela
Com acesso por estrada de terra e trilha, a praia oferece isolamento, águas claras para mergulho livre e boas condições para kitesurfe e windsurfe. Quase deserta, não possui estrutura, proporcionando um ambiente tranquilo.
. Barra do Una - São Sebastião
Barra do Una encanta com trilhas na mata atlântica, rio que deságua no mar e águas cristalinas. Destaque para a "península" de areia, onde o rio Una encontra o mar, e atividades como stand-up paddle, caiaque e passeios de barco.
. Praia do Cedro - Ubatuba
Considerada deserta, a Praia do Cedro possui apenas um quiosque que atende a faixa de areia inteira, por ser pequena. Além disso, tem areia branca, rochas, e é usada para o cultivo de mexilhões. 

 
SOBRE O CIRCUITO LITORAL NORTE - O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).
O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte de São Paulo, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.
Nos últimos quatro anos, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.
Para viver o melhor da Região Turística, acesse o guia de fornecedores locais:
https://circuitolitoralnorte.tur.br/guiageral 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.