Brand-News Publicidade 1200x90
14/12/2023 às 16h32min - Atualizada em 14/12/2023 às 16h32min

Nordeste brasileiro é um dos destinos mais procurados para festas de fim de ano, aponta levantamento

FONTE: Francielli Xavier - [email protected] - FOTO: Thiago Cavalcanti
Praia de Muro Alto em Porto de Galinhas (PE)
c 
Região que recebeu no ano passado 17 milhões de turistas (Agência Tatu), o Nordeste e seus 3 mil quilômetros de praias é um dos locais prediletos para as festas de fim de ano dos brasileiros. É o que aponta o levantamento da BWT Operadora, que oferece produtos turísticos para mais de 3 mil agências de viagens em todo o país. 
 
De acordo com os dados, no topo da lista dos destinos mais vendidos em dezembro de 2023 estão Bahia, Pernambuco e Ceará. Em comum, os estados nordestinos têm as festas de fim de ano icônicas, hotéis e resorts com opções all inclusive e praias consideradas paradisíacas. 
 
No total, a BWT vai hospedar cerca de 2 mil hóspedes na rede hoteleira do Nordeste neste fim de ano. “Em 2022, de acordo com dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o ticket médio na região foi de R$ 1.041,09 por pessoa. É um visitante que procura experiências completas, com conforto, transporte, passeios e está disposto a gastar”, afirma Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora. 
 
Para o executivo, Porto de Galinhas, em Pernambuco, merece destaque por reunir em um só lugar praias cristalinas, opções gastronômicas e hotéis diferenciados. “É um destino doméstico perfeito para quem quer relaxar, aproveitar a família, as piscinas naturais, os recifes de corais e acomodações de nível internacional”, garante. Para Cordeiro, a hospitalidade é o grande atrativo da região e as agências que venderam pacotes BWT somam mais de 500 diárias nos hotéis da região, somente em dezembro. 
 
CAMPEÃ DE VENDAS - O destino Porto de Galinhas é um dos produtos nacionais mais vendidos pela BWT há anos. E o sucesso em vendas é reconhecido por instituições de fomento ao turismo da região. Recentemente, a operadora recebeu, pela 5ª vez, o troféu SOU Porto de Galinhas, evento do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGA CVB) e da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) que condecora anualmente as operadoras que mais vendem o destino.
 
A festa temática SOU Folia, em homenagem ao carnaval de Pernambuco, reuniu mais de 250 pessoas e premiou 27 empresas nacionais. “Contribuir com a economia local e oferecer experiências inesquecíveis para nossos clientes finais é a nossa maior satisfação”, completa Cordeiro.
 
Mais informações no site da operadora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.