Brand-News Publicidade 1200x90
13/12/2023 às 15h47min - Atualizada em 13/12/2023 às 15h47min

Rasgacêro encerra a quarta temporada do projeto Cinecêro

FONTE: Grupo Rasgacêro - [email protected] - FOTO: Marco Aurélio Matias
C
Com sessão gratuita do filme "Um Boi Bem + Brasileiro", grupo encerra atividades na cidade em 2023
 
Como última ação do ano em Poços de Caldas, o Grupo Rasgacêro encerra mais uma temporada do projeto “Cinecêro, Rasgacêro nas Telas”. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 14/12, às 20h, na Praça das Árvores, ao lado da Urca. Os objetivos do projeto são distribuir e circular com o filme "Um Boi Bem + Brasileiro", através de seções abertas de cinema itinerante, e também exibir outras produções audiovisuais do grupo, levando conteúdo artístico aos locais de pouco acesso a atividades e bens culturais.
 
O filme foi gravado em 2020 durante a pandemia e lançado no outono de 2021, com a proposta de fazer uma adaptação da linguagem teatral de rua para o cinema. Com a presença de grande elenco, equipe técnica e a direção do ex-Cirque du Soleil Rodrigo Robleño, o Rasgacêro apresenta a comédia do Pai Chico e de sua esposa Catirina que, grávida, deseja comer a língua do Boi Brioso, o animal mais importante da fazenda. Uma releitura em formato cineteatro do folclore brasileiro em homenagem às culturas de Boi do nosso Brasil, interpretada de forma lúdica e com a linguagem cheia de identidade do Grupo Rasgacêro.
 
Ao longo de 2023, o CineCêro circulou pela comunidade de Poços de Caldas através de emocionantes exibições nas escolas Francisco Escobar, CAIC (Escola Professor Arino Ferreira Pinto), Alvino Hosken de Oliveira e Espaço Cooperativo de Aprendizagem Horizonte (ECAH).
 
Ricardo Malabi, responsável pelo projeto Cinecêro, destaca a importância desta última exibição: "Esta sessão do CineCêro representa um divisor de águas deste projeto porque encerra mais uma temporada cheia de encontros importantes e arte; acontece em um local que respira cultura, ao lado da Urca, sob as árvores e as estrelas, onde podemos convidar os amigos e familiares para uma sessão de cinema ao ar livre e um bate-papo sobre a produção do filme; simboliza também a transição de ações pontuais realizadas em escolas e outros locais públicos, para ações mais abrangentes e que possam atender as pessoas e comunidades. No ano que vem, teremos muitas novidades com o CineCêro, estamos entusiasmados com o que virá e realizados com o que entregamos neste ano”, disse. “Agradeço a todos que contribuíram para que isso acontecesse desta maneira”, completa Malabi.
 
O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade, e acontece através a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o incentivo cultural do Hotel Monreale Resort, o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas por meio da Secretaria de Cultura, e com a produção conduzida pela Mixiricar-te Cultural.
Mais informações pelo Instagram @rasgacero.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.