Brand-News Publicidade 1200x90
01/12/2023 às 16h20min - Atualizada em 01/12/2023 às 16h20min

Guaimbê e Duo Casullo se apresentam no Mirante Santa Rita neste domingo

FONTE: Carvalho Agência Cultural - [email protected] - FOTOS: Divulgação
Grupo Guaimbê, destaque na cena musical independente
c 
Shows gratuitos propõem a valorização da música brasileira e promoção do trabalho autoral das bandas
 
O grupo Guaimbê segue levando a música brasileira e seu trabalho autoral para diferentes pontos da cidade, e neste domingo, 3 de dezembro, se apresenta no Mirante Santa Rita, a partir das 16h.
 
Guaimbê, que é formado por Aluísio Cavalcante (voz), Flávio Danza (violão), Leo Brasileiro (percussão) e Rodrigo Mendonça (flauta), convida os músicos Deivid Santos (baixo) e Eduardo Sueitt (bateria) para esta apresentação que faz referência aos diversos sotaques na música popular brasileira, trazendo releituras carregadas de personalidades para obras de Douglas Germano, Moraes Moreira, Gilberto Gil, Quinteto Violado, Roberto Mendes e Dominguinhos, além das canções que fazem parte do seu disco de estreia, Mar de Algaroba.
 
O grupo ganhou destaque na cena musical independente de Poços de Caldas, se consagrando um dos vencedores do Prêmio de Música das Minas Gerais em 2021, e finalista no ano de 2022, neste que é considerado um dos mais importantes do Estado e garante a visibilidade de artistas mineiros. Guaimbê também já foi premiado em diversos outros festivais brasileiros. Atualmente está em fase de produção do seu 2º EP, que tem lançamento previsto para o início do próximo ano.
 

Haverá ainda um pocket show de abertura com o Duo Casullo (foto), formado pelos músicos Padú e Kim Franco, e neste domingo serão acompanhados por Pedro Cezar.
 
Casullo traz para o repertório músicas autorais e releituras de obras nacionais, transmutando e mantendo compromisso com a música brasileira. Os músicos acreditam que a arte e a cultura têm um peso muito grande nas mudanças necessárias nos dias atuais, que é uma forma de resistência, e com novos ciclos se abrindo, esperam que sua música chegue até onde precisa ser ouvida.
 
A ação fez parte do projeto ‘Circulação Guaimbê’, viabilizado com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.
 
Para saber mais sobre esta e outras ações, acompanhe nas redes sociais: @guaimbe.oficial @duocasullo_@carvalhoagenciacultural.
 
SERVIÇO:
Circulação Guaimbê + Duo Casulo
Data: domingo, 3 de dezembro
Horário: a partir das 16h
Local: Mirante Santa Rita (Rua Júpiter, Santa Rita - Poços de Caldas)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.