Brand-News Publicidade 1200x90
30/11/2023 às 15h38min - Atualizada em 30/11/2023 às 15h38min

Projeto Feminino em Movimento encerra a 3ª edição no GAAPO

FONTE: Arte Ziriguidum - FOTO: Foto Rossmaly Alves Moraes
C 
O projeto Feminino em Movimento, uma produção do Arte Ziriguidum, se dedica a oferecer oficinas de dança e consciência corporal, aliadas a práticas de artes visuais e artes plásticas, com o objetivo de alcançar a dimensão integrativa que a arte propõe a quem nela está sob processo. 
 
A primeira e segunda edições foram realizadas em 2022. Encontros semanais no CEU - Itamaraty V, durante o primeiro semestre, e no Galpão das Artes, por três meses no segundo semestre. Estas edições foram patrocinadas pela Lei Aldir Blanc do Estado de Minas Gerais, e Concessão de Patrocínio Direto da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, respectivamente. Em 2023, além de duas ações pontuais na ABACO e APHAS, através da Concessão de Patrocínio Direto da Secretaria de Cultura, o projeto também realizou sua 3ª edição entre agosto a novembro na sede do GAAPO - Grupo de Apoio e Assistência ao Paciente Oncológico, desta vez pela Concessão de Patrocínio Direto da Secretaria de Promoção Social.  
 
Ao todo foram 16 encontros, conduzidos pelas artistas Danielle Vilas Bôas e Dalmoni Lydijusse, que aconteceram às segundas-feiras, de 14h às 16h. Foram trabalhados exercícios de expressão e consciência corporal, dinâmicas de grupo e fortalecimento de vínculo, pintura, bordado, colagem e argila. Com a integração de linguagens artísticas promove-se experiências capazes de fortalecer a relação do indivíduo consigo e com o mundo, além de corroborar para o seu interesse e apreço pela cultura, criando um ambiente propício para o desenvolvimento da criatividade e expressão. 
 
“Foi participando destas oficinas que percorri caminhos, passado e presente, descobrindo a consciência de nosso papel nesta estada por aqui. Leveza acima de tudo”, disse Rose F. Domingues, uma das participantes do projeto no GAAPO.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.