29/11/2023 às 16h06min - Atualizada em 29/11/2023 às 16h06min

A série "Santos Dumont" estreia no Canal Brasil nesta quarta (29)

FONTE: Palavra Assessoria em Comunicação - Isadora Tanus - [email protected] - FOTO: Divulgação
João Pedro Zappa como Santos Dumont
C 
O lançamento é comemorativo, no ano em que o aviador completaria 150 anos
 
Canal Brasil abre espaço em sua programação para a estreia da série "Santos Dumont", que traz a história do aviador, que completaria 150 anos esse ano. Considerado um dos pais da aviação mundial, ele realizou o primeiro voo público da história com o 14 Bis, em 1906. Nesta quarta, dia 29, serão exibidos os dois primeiros episódios, às 18h35, na quinta, dia 30, mais dois e os dois últimos no dia 1º de dezembro, sempre no mesmo horário.
 
Na sexta, dia 1º, às 20h25, vai ao ar também o curta "Eu Vi o Que Nós Veremos", dirigido por Eduardo Escorel, que documenta as fases vividas por Santos Dumont antes da criação do avião, até a reação do inventor ao constatar que sua invenção estava sendo usada como forma de ataque em guerras.
 
Na série, dirigida por Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, o ator João Pedro Zappa interpreta o inventor na sua fase adulta, mas a trama aborda a vida do aviador desde a sua infância em Ribeirão Preto (SP), traçando um paralelo com a sua vida adulta em Paris, na construção do 14 Bis. A ficção aborda também a angústia e a revolta que Santos Dumont sentiu quando os irmãos Wright receberam reconhecimento dos franceses pela criação do avião.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »