Brand-News Publicidade 1200x90
28/11/2023 às 15h06min - Atualizada em 28/11/2023 às 15h06min

Dia de Doar: muito mais que uma data no calendário

FONTE: Ana Paula Tranche
Projeto Maria Cinderela e ADEFIP, entre outras instituições, participam do movimento mundial que convida as pessoas a construírem um mundo melhor e mais justo; saiba como ajudar
 
Todos os anos, o mundo celebra o Dia de Doar, cujo objetivo é incentivar as pessoas a doarem seu tempo, recursos e talentos para causas sociais, promovendo uma cultura de colaboração e apoio. Em 2023, acontece nesta terça, 28 de novembro.
Também conhecido como “Giving Tuesday” em inglês, o Dia de Doar tem origem nos Estados Unidos em 2012. Foi criado pela equipe da organização 92nd Street Y, em parceria com a Fundação das Nações Unidas e outras organizações, para contrapor o estímulo ao consumo da Black Friday e Cyber Monday. De um lado muitas pessoas comprando, do outro a solidariedade e o apoio ao próximo.
A data se espalhou, tornando-se uma iniciativa global de inspiração e boas ações. Desde então, tem sido celebrada em mais de 75 países, mobilizando milhões de pessoas para fazerem a diferença em suas comunidades e no mundo.
 
Em Poços, várias entidades participam do movimento - entre elas o Projeto Maria Cinderela e a ADEFIP - Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas, que pelo quarto ano integra a lista das 100 Melhores Ongs do Brasil.
A presidente voluntária da ADEFIP, Ana Paula Tranche, lembra que o Dia de Doar é mais do que apenas uma data no calendário: trata-se de uma oportunidade de construir um mundo melhor e justo para todas as pessoas.
Ela convida a população a participar desse movimento, doando qualquer valor pelo Pix 19.057.462/0001-73 (CNPJ).
Já as doações para o Projeto Maria Cinderela devem ser feitas para o Pix 48.312.759/0001-36 (CNPJ).
 
O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA PARTICIPAR
. Doações Financeiras: Contribua com organizações sociais de sua escolha, seja por meio de doações únicas ou mensais.
. Voluntariado: Ofereça seu tempo e habilidades para causas que você apoia, seja em uma organização local ou online.
. Compartilhe nas redes sociais: Ajude a espalhar a conscientização compartilhando histórias inspiradoras e causas importantes em suas redes sociais.
Incentive amizades e familiares: Encoraje as pessoas ao seu redor a participarem do Dia de Doar e a fazerem a diferença.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.