Brand-News Publicidade 1200x90
27/11/2023 às 15h17min - Atualizada em 27/11/2023 às 15h17min

Vereadores de Poços de Caldas participam do programa Alcoa de Portas Abertas

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Vereadores com a representantes da Alcoa durante visita à Fábrica
c
Parlamentares conheceram os processos da Companhia
 
A Alcoa Poços de Caldas preza pelo relacionamento com comunidades e instituições da sua área de atuação, bem como com o poder público. É por isso que promove, mensalmente, o Alcoa de Portas Abertas (ADPA), programa para receber e apresentar os processos da Fábrica aos participantes.
 
Na última quarta-feira, 22 de novembro, foi a vez de receber membros da esfera legislativa de Poços de Caldas. Toda a casa foi convidada, participando os vereadores Pastor Roberto Santos, Pastor Wilson da Silva, Wellington Guimarães e Kléber Silva, que passaram a manhã conhecendo a estrutura, projeto e iniciativas da Alcoa. “Somos uma empresa transparente e fazemos questão de manter os públicos estratégicos informados quanto às nossas operações e formas de trabalho”, reforça a gerente de Relações Externas e Comunicação, Maria Cristina Gonçalves.
 
Além de conhecer a estratégia de desenvolvimento comunitário dos territórios de atuação da Alcoa, os vereadores receberam informações sobre os produtos desenvolvidos na unidade, essenciais para a vida moderna. Um tour pela Operação também fez parte da visita, com apresentações sobre as áreas de Mineração, Refinaria, Metal, Áreas de Resíduo de Bauxita (ARBs) e Filtro Prensa, tecnologia para disposição de resíduos secos.
 
“Conseguimos ver a seriedade dos trabalhos para colaboradores e moradores dos bairros que cercam a Alcoa. Isso traz tranquilidade para nós, representantes da população”, disse Pastor Wilson.
O Pastor Roberto Santos também avaliou os processos positivamente: “é uma empresa muito importante para a cidade. Fiquei maravilhado.”
 
As atividades do Parque Ambiental da Alcoa e do viveiro de mudas, importantes para a educação ambiental e a reabilitação de áreas, também fizeram parte da agenda. “Conhecemos mais sobre os processos da empresa: desde o início, na mineração, passando pela transformação do minério até a reabilitação de áreas com árvores nativas”, resume Kléber Silva.
“As ações de sustentabilidade são muito importantes para a empresa e, consequentemente, para a nossa cidade”, finaliza Wellington Guimarães.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.