Brand-News Publicidade 1200x90
24/11/2023 às 15h34min - Atualizada em 24/11/2023 às 15h34min

Walking Together inicia o Projeto Cidades Conscientes em Poços de Caldas

FONTE: Phábrica de Ideias - [email protected] - FOTO: Divulgação
Incentivando o protagonismo fora dos grandes centros, a plataforma Walking Together lança o Projeto Cidades Conscientes em Poços de Caldas
C
Plataforma que promove o desenvolvimento de talentos e de negócios fora dos grandes centros urbanos lança projeto que traçará o Mapa da Felicidade na cidade mineira
 
Fundado em 2010, com o propósito de promover a generosidade por meio de conexões de valor, troca de experiências, ideias criativas, empreendedorismo, negócios e estilo de vida, ajudando pessoas e cidades (com menos de 377 mil habitantes) a descobrirem suas vocações, a plataforma Walking Together (WT) tem gerado diversas oportunidades, em diferentes segmentos, em 67 municípios do país, além de algumas iniciativas no exterior também.
 
Entre os locais contemplados está Poços de Caldas (MG), onde a rede anunciou neste mês de novembro o início do Projeto Cidades Conscientes. “Firmamos, recentemente, um compromisso com a ONU, para contribuir com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11, que prevê uma série de iniciativas a serem realizadas para transformar as cidades em lugares mais humanos, inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis até 2030. O Programa Cidades Conscientes é uma importante ferramenta para cumprirmos essa missão e chega agora a Poços de Caldas”, conta Fábio Fernandes, Fundador do WT.

Em parceria com o Instituto Cidades, que criou o Programa, o WT traçará o Mapa da Felicidade no município, seguindo a mesma metodologia utilizada no Mapa da Felicidade do Estado de São Paulo, realizado pela primeira vez em 2004 e replicado em 2023.
 
O levantamento, que deve começar no primeiro trimestre de 2024, serve para mostrar a importância de as pessoas refletirem sobre a sua felicidade pessoal e o quanto que isso impacta na sociedade de modo geral. Com base nos dados coletados, medidas mais estratégicas serão tomadas para fomentar o desenvolvimento do município a partir do que é percebido como fundamental para a vida com qualidade da população. “Agora, estamos em busca de marcas que queiram participar dessa grande experiência de entretenimento, conteúdo e networking para, assim, potencializarmos os resultados na cidade”, finaliza Fábio.
 
Atualmente, o WT conta com o apoio de grandes empresas, como TOTVS, Grupo One 7 e Grant Thornton. Em plena expansão, a meta é atingir 200 cidades brasileiras e 20 estrangeiras até o final de 2024.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.