Brand-News Publicidade 1200x90
24/11/2023 às 15h32min - Atualizada em 24/11/2023 às 15h32min

Nova temporada de ‘Universo Karnal’ conta a história de Jesus sob diferentes perspectivas

FONTE: Edianez Parente - [email protected] - FOTO: Kelly Queiroz/CNN Brasil
O historiador e apresentador Leandro Karnal, do ‘Universo Karnal: Jesus Além da Fé"
“Jesus Além da Fé” estreia no domingo, 26, e terá “o homem mais influente de todos os tempos” como tema único, em seis episódios inéditos
 
O “Universo Karnal”, apresentado por Leandro Karnal, chega à CNN Brasil em sua terceira temporada a partir do próximo domingo, 26 de novembro, às 22h45. Diferentemente das edições anteriores, essa temporada toda tem um único tema: “Jesus Além da Fé”.

Filho de Deus para uns, profeta para outros, ou ainda um simples judeu nascido na região palestina, Jesus foi o homem mais importante e influente na história do Ocidente, personagem da vida real que divide todo nosso calendário em antes e depois do seu nascimento. O camponês pobre de Nazaré é abordado ao longo de seis episódios de “Jesus Além da Fé” sob uma perspectiva histórica e eminentemente humana, independente de crenças e religiões.

Na condução dos episódios, Leandro Karnal mescla com maestria sua especialidade acadêmica de historiador ao seu talento como entrevistador, colhendo depoimentos relevantes de personalidades diversas e traduzindo seu próprio conhecimento para o público na forma didática que lhe é peculiar.

Ao longo de seis capítulos, o fio narrativo abrange aspectos da simbologia de Jesus nas manifestações de fé, explicações objetivas sobre textos do Novo Testamento, entrevistas com pessoas envolvidas ou não no ambiente cristão. Novos olhares são lançados sobre a figura do chamado filho de Deus, como sua representatividade e abrangência também em credos fora do cristianismo.

As influências de Jesus vão além do Evangelho, estendendo-se para diferentes vertentes da cultura, como artes, filosofia e literatura. Entre as personalidades que participam dos episódios estão especialistas em diferentes áreas (professores, advogados, religiosos) e nomes conhecidos do grande público como o ator Thiago Lacerda e o padre Julio Lancelotti.

Em locações diversas, os episódios incluem cidades como São Paulo/SP, Ouro Preto/MG, além de gravações em ambientes como estúdios, templos e teatros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.