Brand-News Publicidade 1200x90
24/11/2023 às 15h30min - Atualizada em 24/11/2023 às 15h30min

Circuito Música Sacra tem mais duas apresentações do Concerto Ave-Maria

FONTE E FOTO: Vivace - Movimento Artístico Musical
C 
Concertos com o Coral Vivace acontecem na Igreja Nossa Senhora Aparecida e Igreja Nossa Senhora das Graças
 
A Igreja Nossa Senhora Aparecida recebe neste sábado (25), às 19h45, o Circuito Música Sacra - Concerto Ave-Maria, com a apresentação do Vocal Vivace, formado por 35 cantores, acompanhados por piano, com arranjos vocais a quatro e cinco vozes.
E na segunda-feira (27), às 21h, o encerramento do projeto será na Igreja Nossa Senhora das Graças.
 
O Circuito Música Sacra, criado pela Vivace - Movimento Artístico Musical, teve início no dia 18 de novembro, na Igreja São Sebastião, e passou pela Igreja São Domingos e Basílica Nossa Senhora da Saúde, no último dia 19.
 
Já apresentado em várias igrejas em Poços de Caldas, com grande êxito, o projeto pretende se estender às cidades circunvizinhas.
Maria Inês Lobão assina a direção de produção e apresenta-se ao piano, e Raquel Mantovani atua como diretora musical e regente. As apresentações têm patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas e são abertas ao público.
 
“Através de profícua pesquisa alusiva ao tema, chegamos ao conhecimento de cerca de 40 ´Ave-Marias´, dentre as quais selecionamos 10 mais expressivas com variados estilos, desde Bach-Gounot, passando por Shubert, Mascagni, Verdi, Caccini até o nosso grande mestre Villa-lobos”, explicam Maria Inês e Raquel.
 
O objetivo do projeto é levar ao grande público, nos espaços sacros, esse repertório, geralmente restrito às salas de concerto. Apresentar a diversidade de estilos que o tema inspira, oferecendo às pessoas a oportunidade de se sensibilizarem, através da magia da música, com a icônica oração, cuja presença é absolutamente marcante na história da humanidade, independente do credo religioso.
 
SERVIÇO:
. Igreja Nossa Senhora Aparecida - Rua Major Joaquim Bernardes, 388 - Nossa Sra. Aparecida
. Igreja Nossa Senhora das Graças - Av. Jonatas Medina, 120 - Conjunto Habitacional P. A. Junqueira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.