Brand-News Publicidade 1200x90
23/11/2023 às 15h37min - Atualizada em 23/11/2023 às 15h37min

Diversidade em Cena realiza oficinas gratuitas de teatro, música e circo

FONTE E FOTO: João Araújo
Podem participar crianças e adolescentes de 2 a 14 anos; atividades acontecem no Instituto A
 
O projeto Diversidade em Cena está promovendo oficinas gratuitas de teatro, música e circo nas próximas semanas. As ações concluem os trabalhos de 2023 no Instituto A, onde são atendidos jovens no espectro autista. 
 
Agora, podem participar quaisquer crianças e adolescentes de 2 a 14 anos. A primeira oficina aconteceu no dia 20/11 e as seguintes serão realizadas nas próximas segundas-feiras (27/11 e 04/12), das 9h às 10h30, no Instituto A. Não é necessário fazer inscrição prévia. 
 
“Nestas oficinas, assim como em todo o decorrer do projeto, reunimos professores de diferentes linguagens com o objetivo de sensibilizar os participantes para a expressão através da arte. Inclusive, todos os instrutores estarão na última oficina e vão organizar, junto dos participantes, a apresentação de um exercício”, explica a coordenadora pedagógica do Diversidade em Cena, Lívia D’Angelo.
 
DIVERSIDADE EM CENA - A iniciativa começou em 2022, quando o Diversidade em Cena foi realizado na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Em 2023 o projeto retornou à instituição, mas também está sendo realizado no Instituto A. 
 
Assim, os participantes são estimulados a desenvolver a comunicação, o trabalho em grupo e a socialização, entre outros fatores. Os profissionais envolvidos no projeto são Lívia D’Angelo (coordenadora pedagógica e professora auxiliar) e Aria Nery (produtora), além dos professores Valber Rodrigues (jogos teatrais), Marcos Bombardelli (musicalização), Guilherme Teixeira (circo) e Luciana Rossi (expressão corporal). 
 
O Diversidade em Cena é realizado no Instituto A por meio do edital de concessão de patrocínios para o atendimento a projetos socioassistenciais a serem executados no ano de 2023, da Secretaria Municipal de Promoção Social
 
SERVIÇO:
O quê? Oficinas gratuitas de teatro, música e circo 
Quando? 27/11 e 04/12, das 9h às 10h30
Quanto? Gratuito
Onde? Instituto A (Rua Francisco Faria Lobato, 179 - Centro)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.