Brand-News Publicidade 1200x90
22/11/2023 às 15h20min - Atualizada em 22/11/2023 às 15h20min

Atletismo mineiro tem 32 atletas na Copa Brasil de Cross Country

FONTE: Confederação Brasileira de Atletismo - [email protected] - FOTO: Wagner Carmo/CBAt
Tatiele Carvalho, que nesta quarta-feira completa 34 anos, representa a Associação Atlética Caldense
c 
As atrações são Tatiele Roberta de Carvalho, da Caldense, e Johnatas Oliveira Cruz, do Praia Clube/Exército/Futel; a competição será disputada domingo, a partir das 7h, em Poços de Caldas, com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil
 
O atletismo mineiro terá 32 atletas, representando cinco equipes, na disputa da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country no domingo (26/11), no Parque Ecológico Municipal Jardim Esperança, em Poços de Caldas (MG). Uma das atrações é Tatiele Roberta de Carvalho, da Associação Atlética Caldense, que tentará o quarto título da carreira na competição. Ela foi campeã em 2011, 2012 e 2014 e nesta quarta-feira (22/11) completa 34 anos.
 
"A meta sempre é estar entre as melhores, ficar entre as seis primeiras. O cross é uma prova que gosto muito de correr", disse a mineira nascida em Poços de Caldas. "É bem desafiador, mas vou retornar às provas oficiais depois de três anos de ausência." 
O período em que ficou fora tratou de uma depressão causada por violência doméstica e no treinamento. "Isso mexeu demais com a minha cabeça. Minha história é muito forte no atletismo, já pensei até em desistir do esporte. Estou voltando porque correr é a minha vida", comentou. "Sofrer violência... não entra na cabeça."
 
Já a equipe do Clã Delfos inscreveu o maior número de atletas entre as associações mineiras: 15, nas categorias Sub-18, Sub-20 e Adulto. O treinador Mauro Roberto Fonseca França lembra do foco do clube. “O Clã Delfos é incentivador e formador de jovens atletas. Nosso objetivo é incentivar a iniciação e, este ano, estamos comemorando os 40 anos de atividades.”
 
Para a edição deste ano da Copa Brasil, ele destaca Isabele dos Santos Carlos, terceira colocada no ano passado no Sub-18, e o estreante Weslei Santos Cavalcante no Sub-20.
 
Outras equipes mineiras com atletas inscritos são Associação dos Desportistas da Cidade de Poços de Caldas e Região, Associação Esportiva e Recreativa USIPA, de Ipatinga, e Praia Clube/Exército/Futel, de Uberlândia.
 
O Praia Clube tem uma das atrações da competição: o mineiro Johnatas Oliveira Cruz, campeão do Sul-Americano de Meia Maratona, disputado em 2 de julho na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra; quinto colocado na maratona do Pan-Americano de Santiago (2:14:51); e 29º na maratona do Mundial de Budapeste - o melhor sul-americano -, com 2:15:13.
 
"O objetivo principal neste final de temporada é fazer uma excelente participação na Corrida Internacional de São Silvestre", disse o treinador Fran Kauê. "Ele teve duas semanas de descanso após o Pan, mas já retornou aos treinos normais. Johnatas é um atleta extremamente disciplinado e isso faz toda a diferença para alcançar grandes objetivos."
 
A competição recebeu a inscrição de 392 atletas federados - 118 no feminino e 274 no masculino. As nove provas previstas serão disputadas num circuito de 2 km, totalmente gramado.
 
O Campeonato Mundial de Cross Country está marcado para o dia 30 de março em Belgrado, na Sérvia. A competição que qualificará os atletas para o evento será o Pan-Americano, que ainda não tem data nem local definidos.
 
SERVIÇO - O público poderá acompanhar as provas da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country no Parque Ecológico Municipal Jardim Esperança, que fica ao lado do Aeroporto Municipal de Poços de Caldas. A entrada é livre, sem a necessidade de apresentação de ingressos.
Outra maneira de assistir à competição é pela TV Atletismo Brasil, por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que transmitirá as nove provas do evento ao vivo.
 
Mais informações sobre a competição, CLIQUE AQUI
 
O Grupo Prevent Senior patrocina o atletismo brasileiro, oferece medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.