Brand-News Publicidade 1200x90
22/11/2023 às 15h07min - Atualizada em 22/11/2023 às 15h07min

Atletas da Adefip participam de Campeonato em São Paulo

FONTE E FOTOS: Ludimila Ramos

Os atletas da ADEFIP - Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas participaram na capital paulista do XXII Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas. O evento, organizado pela CBDCR - Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas, foi realizado no CPB (Centro Paralímpico Brasileiro).
 
Ao todo, cinco atletas do GirArtes - Núcleo de Artes da Adefip representaram a instituição. As crianças são: Ana Clara Tavares, Victor Hugo Ramos, Mel Marinho Martins e Rafaela Saboia, além de João Guilherme Dias José, que representou a categoria adulta.
 
A participação das crianças no Campeonato foi oficializada pela CBDCR neste ano - anteriormente, eles se apresentavam apenas na Mostra Artística. As crianças participaram das categorias Free Style individual e grupo. João Guilherme, na categoria adulta, do Free Style individual e do Single Conventional.
 
Na categoria infantil individual, Victor Hugo ficou em primeiro lugar e Ana Clara, em terceiro. Em grupo, as quatro crianças conquistaram o primeiro lugar.
E o único representando a categoria adulta, João Guilherme ficou em segundo lugar, no Free Style e também no Single Conventional.
 
“O trabalho teve início no começo do ano e a dedicação, empenho e ânimo de todos os participantes era notável. Todos, à sua maneira, deram seu melhor. E o resultado foi a conquista das medalhas mas, acima de tudo, a conquista da autonomia, da autoconfiança, da perda de timidez, da capacidade de socialização, percepção crítica e vivência com diversos praticantes, inclusive mais experientes que irão competir em Gênova”, conclui Juliana Reis, técnica da equipe GirArtes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.