Brand-News Publicidade 1200x90
17/11/2023 às 16h06min - Atualizada em 17/11/2023 às 16h06min

'Para Além do Vestir - Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade' acontece neste sábado

FONTE: Carvalho Agência Cultural - [email protected] - FOTO: João Paulo Ferreira (Xuão)
c 
Evento é realizado no espaço Arte Ziriguidum com diversas marcas autorais
 
A terceira edição do evento ‘Para Além do Vestir - Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade’ será realizada neste sábado, 18 de novembro, a partir das 10h, no espaço cultural Arte Ziriguidum, com entrada gratuita. 
 
Sucesso nas duas edições anteriores, a proposta segue com o objetivo de conscientizar e apresentar a moda de um jeito possível, justo e transparente, trazendo uma feira com exposição e venda de roupas e acessórios, brechós com curadoria exclusiva, buscando a promoção e fortalecimento de marcas autorais de Poços e da região.
 
As marcas confirmadas para esta edição são: Arte Ziriguidum, Bazar do Futuro, Brechó Áurea, Canela Urbana, DhayRo Acessórios, Interiô, Mulheres que Criam, Lici Semi JoiasTakkor, Velari e Yaô.
 
Nesta edição, o bate-papo conta com a presença especial de Raquel Valente, referência na moda brasileira, que esteve à frente, por mais de 30 anos, como coordenadora do Curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina (FASM), instituição referência no país, em que estudaram muitos dos estilistas mais famosos do Brasil.
 
Haverá também espaço para as experiências: ‘Arara de Troca', em que o público poderá levar uma peça de roupa em bom estado de conservação e trocar por outra; e o ‘Manequim Construção do Vestir’, onde é proposto que o público contribua com a construção coletiva de uma peça autoral com retalhos; e ainda a oficina gratuita ‘Tecendo Além dos Pontos’, oferecida pela Zimela Arte&Crochê, em que o público é convidado para aprender pontos de crochê, utilizando fios diversos (linhas, malhas, barbantes, cordão náutico). A oficina começa às 10h30.
 
A ideia é fomentar a economia criativa e fazer com que as pessoas aproveitem a oportunidade de conhecer diferentes trabalhos, garantindo ainda uma conexão entre o público consumidor e os(as) proprietários(as) das marcas.
 
Também estão previstas discotecagem do DJ Fubá, cerveja artesanal da Cervejaria Gonçalves, e comidinhas especiais preparadas pela equipe do Arte Ziriguidum, tudo para fomentar a economia criativa e fazer com que o público aproveite ainda mais o evento. 
 
As ações do projeto ‘Para Além do Vestir’ vêm sendo desenvolvidas desde o segundo semestre de 2022 e foram pensadas com a intenção de dar ênfase à moda sustentável e à economia criativa, sendo idealizado pelas produtoras Áurea GrizattiAmanda FerreiraChiara Carvalho e Zi Marcon.  
 
Esta ação conta com apoio da ZIEL Cervejaria e Arte Ziriguidum, com gestão da Carvalho Agência Cultural.  
 
Acompanhe todos os detalhes nas redes sociais: @paraalemdovestir e @carvalhoagenciacultural
 
SERVIÇO:
'Para Além do Vestir – Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade'
Data: sábado, 18 de novembro de 2023 
Horário: 10h às 19h
Local: Arte Ziriguidum (Rua Ouro Preto, nº 102 - Jardim dos Estados - Poços de Caldas)
*gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.