Brand-News Publicidade 1200x90
17/11/2023 às 15h30min - Atualizada em 17/11/2023 às 15h30min

Caminhada encerra Semana da Prematuridade da Santa Casa no domingo

FONTE E FOTO: Rafael dos Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Já tradicional Caminhada da Prematuridade acontece neste domingo às 10h, na Praça Pedro Sanches
c 
Estamos no Novembro Roxo, mês da prematuridade, onde ações destacam a importância de prevenção dos partos prematuros e a importância dos cuidados com o recém-nascido. Nesta sexta, 17, é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade, um movimento intercontinental no qual inúmeros indivíduos e organizações de mais de 100 países unem forças com atividades, eventos especiais e se comprometem com a ação para ajudar a abordar a questão do nascimento prematuro e melhorar a situação dos bebês e de suas famílias.
 
Como de costume, a equipe da UTI Neonatal da Santa Casa preparou uma agenda especial para essa Semana da Prematuridade, que começou na segunda-feira, 13, com a exposição de fotos de recém-nascidos da fotógrafa Julia Danziger, autorizadas pelos pais, e culminará com a já tradicional Caminhada da Prematuridade, que acontece no domingo, 19, às 10h, na Praça Pedro Sanches.  
 
“Esse mês de novembro é muito importante e especial para nós que trabalhamos com pequenos prematuros. Mês em que conscientizamos sobre a importância de prevenção dos partos prematuros e os dos cuidados com o recém-nascido”, explica a enfermeira da UTI Neonatal, Amanda Victoria Lopes, uma das organizadoras da Semana da Prematuridade da Santa Casa de Poços.
 
“Por tudo isso, preparamos uma semana cheia de atividades. A Semana da Prematuridade segue com aulas online para atualização dos profissionais, gincanas realizadas com toda equipe do Hospital, com brindes, roda de conversa com os pais que estão vivenciando esse momento difícil, e para finalizar nossa Caminhada da Prematuridade. É com grande gratidão que preparamos esse evento tão importante, os nossos pequenos guerreiros merecem ser lembrados”, destaca Amanda.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.