Brand-News Publicidade 1200x90
13/11/2023 às 15h31min - Atualizada em 13/11/2023 às 15h31min

NOTAS RÁPIDAS – 13/11

VILAREJO DOS EUA FECHA ESTRADAS PARA EVITAR “INVASÃO” DE INFLUENCERS NO OUTONO
 
Desde que imagens da fazenda Sleepy Hollow, uma propriedade privada de pouco mais de 46 hectares, viralizaram nas redes sociais há alguns anos, moradores da cidade de Pomfret, no estado americano de Vermont, dizem que a situação fugiu do controle.
Uma rápida busca no Instagram revela milhares de imagens da sinuosa estrada de terra que leva a uma elegante casa dos anos 1700 na Cloudland Road. Não é à toa que essa improvável fazenda ficou conhecida como um dos "lugares mais fotografados do Estado".
"É um local lindo. É uma pena que tenha sido arruinado para todos", disse Deborah Goodwin, coordenadora de exposições do Artistree Community Arts Center de Pomfret. "[Nos] últimos dois anos isso tem estado fora de controle. Os ônibus de turismo estavam simplesmente despejando... pessoas lá fora."
Goodwin diz que os influenciadores das mídias sociais regularmente pulavam um portão coberto com placas de "Proibido invadir", montavam vestiários para acomodar suas muitas trocas de fantasias, deixavam seus "carros urbanos" presos na estreita estrada de terra e deixavam resíduos humanos na beira da estrada.
"Foi ruim", ela lembrou. "Os moradores foram até o [governo local] e disseram: 'Não podemos mais permitir isso'".
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
 
PROPRIETÁRIA DO MISS UNIVERNO DECLARA FALÊNCIA DIAS ANTES DO CONCURSO
 
A proprietária do Miss Universo, JKN Global Group, confirmou que o concurso desta semana acontecerá, apesar de a empresa tailandesa ter declarado falência.
A empresa de distribuição de mídia, que comprou a Organização Miss Universo por US$ 20 milhões em 2022, anunciou na quinta-feira (9) que havia entrado com uma petição de “reabilitação corporativa” que foi aceita pelo tribunal de falências da Tailândia.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
 
QUAL É A MELHOR HORA PARA PRATICAR ESPORTES: DE MANHÃ OU À TARDE?
 
Atualmente, médicos consideram exercícios físicos praticamente um remédio, pois ele é capaz de trazer melhoras relativas a um amplo espectro de doenças, incluindo diabetes, doenças cardiovasculares ou câncer.
Mas, alguns têm um pico de energia durante a manhã, o que os faz se sentir mais dispostos a se exercitar nas primeiras horas do dia. Outros preferem aproveitar a tarde ou a noite para dar tudo em suas rotinas de exercício.
Nos últimos anos, houve um acúmulo de evidências científicas comparando os efeitos do exercício matutino com os do vespertino.
Uma metanálise recente avaliou o efeito conjunto de nove estudos, dos quais participaram 450 pessoas. Os resultados indicam que o exercício tardio é mais benéfico para a saúde cardiovascular.
A conclusão foi obtida após observar uma grande redução dos níveis de triglicérides no sangue após o exercício vespertino. A atividade física nesse horário também é a melhor opção para diminuir a tensão em pessoas com hipertensão arterial.
Leia no artigo completo do professor Rafael A. Casuso no www.bbcbrasil.com outras descobertas sobre o efeito da hora do exercício sobre a perda de peso e também por que é preciso escolher também o tipo de exercício físico de acordo com a hora do dia.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
 
ATIRADORES DO TIRO DE GUERRA 04-021 RECEBEM HOMENAGEM DA CÂMARA NESTA SEGUNDA-FEIRA
 
Nesta segunda-feira (13), às 19h30, no Plenário, a Câmara de Poços realizará sessão solene para entrega do Diploma Valor Militar a atiradores do Tiro de Guerra 04-021. O evento atende à Resolução n. 762/2011 e homenageia os jovens que se destacaram no curso de formação, com base nos critérios de disciplina, dedicação cívica, colaboração ao grupo e patriotismo.
A cerimônia será transmitida pela Internet, nas páginas do Legislativo no YouTube e Facebook.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
FLAVINHO PEDE MAIS VAGAS DE ESTACIONAMENTO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ATENDIDAS NA ORTOPEDIA DA SANTA CASA
 
Atento às demandas da Saúde e às reivindicações para maior acessibilidade no município, o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), o Flavinho, apresentou uma Indicação sugerindo a ampliação do número de vagas de estacionamento para pessoa com deficiência nas proximidades do setor de Ortopedia da Santa Casa. A proposição foi encaminhada à Prefeitura.
O parlamentar recebeu diversos pedidos de moradores e pacientes que utilizam o serviço de saúde. Para Flavinho, trata-se de uma medida simples, mas que trará segurança e comodidade à população. “O setor de Ortopedia recebe muitas pessoas ao longo da semana, pessoas que, muitas vezes, possuem uma deficiência física e encontram dificuldades para estacionamento e locomoção até o local. A fim de facilitar e evitar transtornos, sugerimos que sejam disponibilizadas mais vagas. Nossa cidade cresceu, o movimento na área da Saúde também, então é preciso pensar nessa expansão e na qualidade de vida dos pacientes”, ressaltou.
           
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
QUEIJOS ARTESANAIS DE MINAS GERAIS SERÃO TEMA DE LIVRO DA EMATER-MG
 
Resgatar saberes e valorizar a história da produção de queijos artesanais em Minas Gerais. Esta é a proposta do livro Queijos Artesanais de Minas Gerais, que está sendo produzido pela Emater-MG. O projeto é desenvolvido com recursos da Emater-MG que, por meio de processo de licitação, contratou uma empresa da área. A obra deve ser lançada no segundo semestre de 2024.
O livro reunirá relatos sobre as tradições, envolvendo as famílias e o modo de fazer os queijos, que ajudarão a contar a história de uma das iguarias mais tradicionais de Minas. “O objetivo é visitar as 15 regiões do estado caracterizadas como produtoras de queijos artesanais, para conhecermos um pouco da história desses produtores e como o queijo influenciou suas vidas e a região onde ele é produzido”, afirma a coordenadora estadual de Queijos Artesanais da Emater-MG, integrante do grupo responsável pelo livro, Maria Edinice Soares Souza Rodrigues. A equipe do projeto já visitou as regiões produtoras de Alagoa e Mantiqueira de Minas.
Nesta semana, o grupo está na região Campo das Vertentes, colhendo relatos, histórias e fotografando os ambientes das queijarias e paisagens da região. Estes dados serão utilizados para subsidiar o capítulo do livro que fará referência ao Campo das Vertentes. Em novembro, a equipe responsável pelo livro visitará a região da Canastra. As demais regiões serão visitadas em 2024.
 
FONTE: Imprensa Sul - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.