Brand-News Publicidade 1200x90
03/11/2023 às 14h27min - Atualizada em 03/11/2023 às 14h27min

“Bem-vindos ao IPA Day Brasil®, a festa mais amarga do Brasil!”

Jean Benetti - Sommelier de Cervejas
[email protected]
X 
No início do século, os brasileiros começaram a experimentar outros estilos de cerveja e não mais só aquele comum das prateleiras de supermercado, o American Lager, chamado erroneamente de Pilsen por muitas cervejarias do Brasil. O primeiro estilo “diferente” que começamos a conhecer foi o de trigo, logo depois, a partir de 2010, os brasileiros se enamoraram pelo amargor dos estilos IPA. Foi paixão ao primeiro gole.
 
Em 2012, por conta dessa grande e nova paixão nacional, foi criado O IPA Day Brasil por Rafael Moschetta e João Becker. O primeiro evento ocorreu na cidade de Ribeirão Preto (SP), no galpão da Cervejaria Colorado, com 500 pessoas presentes. No ano seguinte esse número dobrou e hoje em dia o Brasil possui o maior IPA Day do mundo!
 
No dia 4 de novembro, neste sábado, ocorrerá mais um festival IPA Day na cidade paulista de Ribeirão Preto, que estará infestada de lupulomaníacos (loucos pelo lúpulo, que dá amargor na cerveja, também chamados de hopheads) confraternizando e bebendo os diversos estilos IPA de 18 cervejarias artesanais.
 
Existem duas maneiras de curtir o grande evento:
Ingressos IPA Day Brasil 23: 
Este ingresso é destinado aos hopheads do Brasil todo que querem aproveitar uma seleção de mais de 35 das melhores IPAs brasileiras, em formato open bar. Além da livre degustação, os participantes do open bar ainda ganham uma versão deste ano do famoso copo de vidro especial do evento, água potável a vontade, livreto informativo digital e acesso a todas as áreas do evento.
 
Ingressos cidade da IPA 23:
Esta é a grande novidade do IPA Day Brasil, um espaço democrático, divertido e aberto a todos! Mais de 3000 m2 preenchidos com estação gastronômica, 4 bandas, stands de mais de 10 cervejarias, espaço kids, jogos para todas as idades e um ingresso baratinho onde só paga as cervejas que consumir. Informação importante: as cervejas escolhidas para a área open bar, não estarão à venda na Cidade da IPA.
 
Neste ano estarei presente pela primeira vez no evento, juntamente com meu amigo Adriano Moreno, da Cervejaria Gorillaz, e do canal do YouTube Do Copo ao Gole. Aproveito e peço para seguirem e se inscreverem no maior e melhor canal cervejeiro de nossa região @docopoaogole no Instagram e no Youtube. Na próxima coluna, vou trazer em detalhes como foi o IPA Day Brasil.
 
 

C
C
C
C
C
C
C





*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.