Brand-News Publicidade 1200x90
03/11/2023 às 12h07min - Atualizada em 03/11/2023 às 12h07min

Trio de Gala encanta com a realização do projeto "Forró Para Todos"

FONTE: Mixiricar-te Cultural - FOTO: Robson Americo
C
A cidade de Poços de Caldas foi tomada por um pedacinho do nordeste brasileiro nas duas edições do "Forró Para Todos", projeto que tem como objetivo promover e preservar a rica cultura nordestina, oferecendo aos moradores de Poços de Caldas a oportunidade de experimentar a arte do forró. Além de apresentações musicais, o evento também ofereceu aulas de dança aos participantes, permitindo que os mesmos aprendessem os passos básicos do forró e caíssem na dança.
 
Organizado pela Mixiricar-te Cultural, o evento, que teve sua primeira edição no dia 6 de outubro, transformou o Parque Municipal Antônio Molinari em um reduto da cultura nordestina. Famílias, amigos e apreciadores do forró pé de serra se reuniram para celebrar a música e a dança tradicionais daquela região. Foi um grande sucesso, com a presença de um público completamente diversificado - o “Forró Para Todos” mostrou que a dança tem o poder de unir pessoas de diferentes origens e idades.
 
“Agradeço a todos que participaram e apoiaram o 'Forró Para Todos'. Vamos continuar trazendo o melhor do forró para as ruas de Poços de Caldas e celebrando juntos a cultura nordestina. A alegria do forró é contagiosa e é um privilégio poder compartilhá-la com a nossa comunidade", diz Ricardo Malabi, músico e produtor do projeto.
 
A segunda edição, que foi realizada no espaço Mixiricar-te Multicultural, em 29 de outubro, manteve o espírito de tertulha. Por meio de uma vivência de forró, o público pôde conhecer um pouco mais sobre a dança, o ritmo contagiante, além de apreciar o show do Trio de Gala, grupo fundado na cidade, que ofereceu um ambiente bem aconchegante para os amantes do forró que compareceram no espaço para aproveitar o evento.
 
“O forró é uma parte vital da nossa identidade cultural e compartilhar essa riqueza musical com a comunidade de Poços de Caldas é uma honra. Agradecemos ao edital pela oportunidade, que nos permitiu expandir o alcance desse projeto e torná-lo verdadeiramente 'Para Todos'”, completa Milton Leite, sanfoneiro do Trio de Gala.
 
Com o sucesso das duas edições, a expectativa é de que o "Forró Para Todos" continue a crescer e conquistar ainda mais adeptos em Poços de Caldas.
 
Para a realização do projeto, foi fundamental a presença de uma equipe multidisciplinar de profissionais competentes, cada um desempenhando um papel essencial. Dentre os principais membros da equipe, destacam-se: Ricardo Malabi (diretor), Robson Américo (produtor), Ana Carolina Carmelito (instrutora de dança), Marcelo Ambrosio (músico e instrutor de dança), Milton Leite (músico), Pedro Delboni (técnico de som), Fábio Cordeiro (assistente de produção) e Isabelle Bernardes (assistente de produção), Sérgio Grossi (iluminador), Mixiricar-te (produção).
 
O projeto “Forró Para Todos” foi realizado através do edital de patrocínio direto da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com a produção da Mixiricar-te Cultural.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.