Brand-News Publicidade 1200x90
03/11/2023 às 12h04min - Atualizada em 03/11/2023 às 12h04min

Tradicional Bloco da Tine realiza mais uma edição neste sábado

FONTE: Carvalho Agência Cultural - [email protected] - FOTO: Divulgação
C 
Ação acontece na Arena Cascatinha
 
Neste sábado, 4 de novembro, a partir das 15h, o tradicional Bloco da Tine realiza mais uma ação que reúne diversos artistas, de forma gratuita, na Arena Cascatinha, em Poços de Caldas.
 
O Bloco da Tine propõe em suas ações temáticas gratuitas que dialoguem diretamente com a cultura do carnaval e do próprio bloco, estimulando as pessoas fazedoras de cultura a compartilharem os seus saberes com a comunidade, além de ocupar espaços descentralizados. 
 
Nesta edição, a programação conta com a presença performática da personagem Dona Amélia, interpretada pela atriz Carine Michelucci, além da discotecagem da DJ Maroca, que prepara um set especial e contará ainda com participação da cantora Tine Taga, idealizadora do Bloco, e também do coletivo AOM Sound System, que se inspira nas sonoridades jamaicanas das décadas de passadas, utilizando o Reggae e o Dub como plataforma para divulgar suas mensagens. 
 
SOBRE O BLOCO DA TINE - O Bloco da Tine nasce com a peça de teatro Deslimites na Beira do Caos, que retratou a vida e obra da artista poços-caldense Tine Taga. Ao final da peça, o público é convidado para acompanhar um cortejo até a Praça em frente ao Espaço Cultural da Urca. Ali, nasce oficialmente o bloco, que teve suas ações desdobradas principalmente em encontros musicais e ensaios da Bateria do Bloco, na Praça do Monjolinho, tradicional espaço do bairro da Cascatinha. Ali os encontros aconteciam em todos os domingos que antecediam o Desfile, que aconteceram em 2019, 2020 e 2023, tradicionalmente às terças-feiras. Em 2021 e 2022 o bloco teve sua existência rememorada por meio de lives e também do documentário Carnaval da Diversidade, disponível no canal Poços Curte em Casa. 
 
O principal objetivo é consolidar o Bloco da Tine como um movimento de arte, acolhimento e resistência para a comunidade LGBTQIA+ e outras minorias, fortalecendo-se a partir do poder transformador da arte e da cultura para ressignificar os espaços da cidade, que devem ser ocupados por todos sem qualquer discriminação.
 
A ação ‘Circula Bloco da Tine’ é viabilizada com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas, produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural e direção de arte de Paulo Tothy.
 
Para saber mais sobre esta e outras ações, acompanhe nas redes sociais: @blocodatine / @carvalhoagenciacultural 
 
SERVIÇO: 
Circula Bloco da Tine
Data: sábado, 4 de novembro
Horário: a partir das 15h
Local: Arena Cascatinha (em frente ao Poliesportivo Moleque César - Praça A. P. Trindade - Cascatinha - Poços de Caldas)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.