Brand-News Publicidade 1200x90
01/11/2023 às 15h39min - Atualizada em 01/11/2023 às 15h39min

Projeto 'Axé da Bahia: Da Formação ao Toque' celebra a Cultura Afro e a Música Axé em Poços de Caldas

FONTE: Robson Americo de Paula - [email protected] - FOTOS: João Ferreira (@_oxuao)
C
No último dia 30 de setembro, a Associação Afro Ancestral de Poços de Caldas foi palco de um evento cultural singular. O projeto 'Axé: Da Formação ao Toque', concebido para celebrar e difundir a cultura afro-brasileira, se desdobrou em duas etapas, começando com uma empolgante oficina de percussão ministrada por Fabiano Henrique Martins, conhecido como Kid. A atmosfera da Associação se encheu de ritmo, tradição e alegria, proporcionando uma oportunidade para a comunidade se conectar com suas raízes culturais.

O ponto culminante do projeto ocorreu no dia 28 de outubro, com o espetáculo 'Axé: Da Formação ao Toque', realizado no Chico Rei. O show mergulhou profundamente na efervescente era do axé dos anos 90, destacando os clássicos que ecoaram como hinos de resistência e empoderamento para a comunidade negra. A música, a dança e as cores vibrantes encheram o local, reforçando a importância dessa manifestação cultural.

O gestor Fabinho Junio expressou sua satisfação e emoção por poder proporcionar essa experiência única para a população de Poços de Caldas. Ele enfatizou a relevância do projeto como uma plataforma para a valorização da cultura afro-brasileira, destacando a importância de manter viva essa herança rica e diversificada.

O projeto não teria sido possível sem a contribuição e o talento de profissionais dedicados, que deram vida à experiência:
- Pedro Soares: Guitarra
- Breno: Baixo
- Thauan Reis: Bateria
- Orlando, Giule, Danilo e Kid: Percussão de Axé
- Marcelo Ambrosio: DJ
- Robson Américo: Produtor
- João Paulo Ferreira: Fotógrafo
- Mixiricar-te: Iluminação

Esses artistas e técnicos foram fundamentais para a qualidade e o sucesso do evento, proporcionando uma experiência inesquecível para o público presente.

O projeto 'Axé: Da Formação ao Toque' foi um marco na promoção da cultura afro-brasileira em Poços de Caldas. Além de oferecer uma experiência enriquecedora para a comunidade, o evento também proporcionou um espaço para reflexão e celebração da herança afro-brasileira. Através da música e da dança, o projeto reforçou a importância da diversidade cultural e da união entre as diferentes origens étnicas, criando laços mais fortes em nossa sociedade.

“O evento na Associação Afro Ancestral e o show no Chico Rei se tornaram momentos memoráveis que ressoarão na memória da comunidade por muito tempo. 'Axé: Da Formação ao Toque' não é apenas um projeto, é uma celebração da riqueza da cultura afro-brasileira e um tributo àqueles que lutaram e continuam a lutar por igualdade e inclusão. Poços de Caldas se enriqueceu com essa experiência única, e a esperança é que iniciativas como essa continuem a prosperar e inspirar as futuras gerações a celebrar suas origens e a construir um mundo mais justo”, reafirma a organização.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.