Brand-News Publicidade 1200x90
31/10/2023 às 15h23min - Atualizada em 31/10/2023 às 15h23min

Alcoa de Portas Abertas recebe alunos das escolas Criativa Idade e Padrão Parque das Nações

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Alunos das Escolas Criativa Idade e Estadual Parque das Nações que participaram de visita à Fábrica
X
O programa apresenta processos e inclui tour por áreas operacionais
 
Na tarde do dia 25 de outubro, a Alcoa Poços de Caldas recebeu estudantes do Ensino Médio das escolas Criativa Idade e Estadual Padrão Parque das Nações, de Poços de Caldas, para participarem do Programa Alcoa de Portas Abertas.
 
A visita teve início no escritório, onde Rodrigo Acúrcio, engenheiro de Processo da Refinaria, apresentou como são fabricados e utilizados todos os produtos da empresa. Um tour pela Fábrica também fez parte da programação para apresentar as áreas de Mineração, Refinaria, Metal e Filtro Prensa - importante tecnologia para a disposição de resíduos secos -, além das Áreas de Resíduos de Bauxita (ARBs). Os participantes também conheceram as ações desenvolvidas com as comunidades locais por meio do Instituto Alcoa e da Alcoa Foundation.
 
A aluna Eduarda Gonçalves, de 18 anos, do 3º ano do Ensino Médio, ficou impressionada com a estrutura da companhia, os projetos socioambientais e o respeito à diversidade e inclusão. “É muito bom saber que a Alcoa valoriza profissionais da comunidade LGBTQIAP+”, destacou.
 
Esta foi a primeira visita das escolas à companhia, porém a parceria com a Alcoa já tem dois anos com o programa Conexão Verde, que oferece aulas de itinerário informativo no Parque Ambiental da Alcoa.
 
Maria Carolina Nassif, coordenadora da Criatividade, explica que o Conexão Verde atende também alunos da Escola Estadual Padrão. “Semanalmente, estudantes do ensino médio das duas escolas se reúnem no Parque Ambiental para vivenciarem e aprenderem, na prática, assuntos relacionados à natureza, sustentabilidade e pesquisa”. “Conhecer a Alcoa foi uma experiência fantástica para os alunos. Eles já conhecem o Parque, que é uma área reflorestada, e agora puderam entender o processo como um todo.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.