Brand-News Publicidade 1200x90
31/10/2023 às 15h30min - Atualizada em 31/10/2023 às 15h30min

21ª Temporada da Truta é aberta ao público com pratos criativos e cenários deslumbrantes

FONTE: Sabores da Montanha - [email protected] - FOTOS: Lígia Skowronski
Prato à base de truta do Cogumelo Bistrô
C 
Pratos são produzidos com trutas cultivadas na própria região de Visconde de Mauá (RJ), com insumos de produtores artesanais
 
A 21ª Temporada da Truta da Região de Visconde de Mauá, no Sul fluminense, teve início no último dia 26, oportunidade em que o público poderá saborear alguns dos pratos de 30 estabelecimentos, entre restaurantes e pousadas, que estão participando do festival com receitas inéditas. A maioria dos pratos é produzida com insumos frescos produzidos por produtores da região.
 
Além disso, moradores e visitantes poderão degustar a iguaria em cenários deslumbrantes, já que a maioria dos restaurantes e pousadas está situada em locais cercados por muita natureza, que é a principal característica da Região de Visconde de Mauá, aliada ao ar puro da montanha. O evento é realizado pela Região de Visconde de Mauá Convention & Visitors Bureau.
  
Uma grande vantagem do festival é que a truta é cultivada na própria região, que tem as características necessárias para a produção deste salmonídeo. Isso garante um produto fresco, de extrema qualidade, que chega aos pratos fazendo com que a iguaria simplesmente desmanche na boca.
 
Além do Instagram @temporadadatruta, nesse ano o público poderá conhecer os restaurantes participantes por meio do aplicativo Best Gourmet, ferramenta focada em bares e restaurantes que disponibilizará benefícios para os estabelecimentos participantes da Serra da Mantiqueira.
 
Uma iguaria nacional, saudável e deliciosa
Esta deliciosa imersão gastronômica tem como ponto de partida um peixe que se reproduz nas águas mais puras e geladas das cabeceiras dos rios da região de Visconde de Mauá. De sabor delicado e muito saudável, esta caprichosa espécie de salmonídeo exige condições muito especiais para se reproduzir.
A água precisa ser gelada, puríssima e corrente, características presentes nas nascentes, rios e corredeiras da Serra da Mantiqueira. Este ambiente tão peculiar lhe confere assim um grau altíssimo de limpeza.
 
Peixe de água doce e da mesma família do salmão, a truta tem entre seus principais benefícios uma alta concentração de Ômega 3, óleo que previne doenças cardiovasculares, que equilibra os níveis de colesterol no sangue, promove saúde para o coração e ainda colabora com a perda de peso controlada. Muito bom para o organismo.
 
Conheça os participantes
Alameda Gastrobar, Brilho do Sol, Truta Rosa, Bühler Hotel, Casa de Pedra, Lê Zap Bistro, Gosto com Gosto, Armazém Mauá, Filho da Truta, Casa Bonita, Mauro Júnior, Fazenda Pedra Grande, Dona Chica, Yamazaki Sushi, Jardim do Visconde, Rosmarinus, Fronteira Café, Quintal de Casa Bistrô, Pousada Terras Altas, Aglio Restaurante, Café Maringá Bistrô, Cogumelo Bistrô, Zucchine, Tijupá, Fazenda do Mel, Pronobis, Babel, Pousada Mauá Brasil, Marioca, Costa Brava, Pousada e Restaurante Terra da Luz.
 
SERVIÇO:
21ª Temporada da Truta da Região de Visconde de Mauá
Data: 26 de outubro a 25 de novembro
Local: Restaurantes e Pousadas da Região de Visconde de Mauá
Informações@temporadadatruta



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.