Brand-News Publicidade 1200x90
27/10/2023 às 16h25min - Atualizada em 27/10/2023 às 16h25min

Sebrae Minas promove a Mostra da Gastronomia Vulcânica em Poços de Caldas

FONTE: Luciana Trindade - [email protected] - FOTO: Reprodução Agência Sebrae de Notícias
C 
Evento que encerra o programa Prepara Gastronomia será realizado na próxima segunda-feira (30/10)
 
Com o objetivo de fortalecer a culinária sul mineira, o Sebrae Minas, em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas, vai realizar na próxima segunda-feira (30/10), às 9h, no Palace Hotel, a “Mostra da Gastronomia Vulcânica”. O evento encerra a edição 2023 do Prepara Gastronomia, programa que oferece suporte a pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar. 
 
Durante a mostra, os 16 estabelecimentos participantes receberão o certificado de conclusão do Prepara Gastronomia e lançarão os pratos criados para a Gastronomia Vulcânica. A partir daí, os novos cardápios dos restaurantes, lanchonetes, cafeterias e sorveterias participantes serão disponibilizados para o público.  
 
O analista do Sebrae Minas Ivan Figueiredo enfatiza que, com o lançamento da Gastronomia Vulcânica, donos de estabelecimentos de alimentação vão poder aprimorar seus negócios por meio da criação de nova identidade gastronômica local. “Após estudos, identificamos que Poços de Caldas é um caldeirão vulcânico que possui influências diversas, como a do negro, do indígena e dos europeus. Todos eles chegaram à região no auge do termalismo e dos cassinos, na década de 1930. Além disso, o município promove um intercâmbio cultural único pelo fato de estar na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. O lançamento da Gastronomia Vulcânica representa, assim, a transformação e o novo posicionamento do setor de alimentação fora do lar de Poços de Caldas”, diz. 
 
COMPETITIVIDADE -Prepara Gastronomia é uma estratégia do Sebrae Minas para alavancar pequenos negócios do setor de alimentação fora do lar. A ação tem o objetivo de orientar donos de bares, restaurantes, lanchonetes e similares para melhorar a gestão dos seus negócios, reduzir custos de produção e torná-los mais competitivos.  
 
Em Poços de Caldas, além de capacitar os proprietários em assuntos relacionados à gestão e operação dos estabelecimentos, um chefe especialista foi contratado para realizar uma expedição na cidade a fim de levantar a identidade e o perfil da cultura gastronômica poços-caldense. Desse trabalho, foi criada a Gastronomia Vulcânica, que reúne pratos elaborados a partir das influências históricas e culturais do município.  
 
SERVIÇO:
Mostra da Gastronomia Vulcânica em Poços de Caldas 
Data: 30/10 
Horário: 9h 
Local: Palace Hotel (Praça Pedro Sanches, s/n - Centro)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.