Brand-News Publicidade 1200x90
26/10/2023 às 15h05min - Atualizada em 26/10/2023 às 15h05min

Ações do GAAPO trazem conforto e conscientização durante o Outubro Rosa

FONTE E FOTOS: Rafael dos Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Tradicional desfile de Outubro Rosa fez a festa de pacientes e colaboradoras da Unacon
c 
Todos os anos, o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAAPO) cumpre uma agenda intensa no Outubro Rosa, mês que marca o movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. 
Neste ano, além das ações realizadas na Unacon, como o Coral e o tradicional desfile das pacientes, também está sendo realizada uma exposição na Câmara Municipal intitulada “Nossos Retratos - Todos por elas”, com fotos e curadoria da fotógrafa Marcela Vaiso e idealização do GAAPO, com o objetivo de retratar os diversos profissionais que acolhem as pacientes no serviço de Oncologia da Santa Casa. A exposição começou no dia 17 e vai até o dia 31.

DESFILE E CORAL - Além da exposição, no dia 10 aconteceu o desfile das pacientes, que tiveram uma manhã de beleza toda especial e, como acontece todos os anos nesta época, desfilaram na sala de espera da Unacon. Já no dia 17 foi a vez do Coral do GAAPO fazer uma apresentação para os pacientes. 
“No dia 10 realizamos o já tradicional desfile com as pacientes e com as funcionárias da Unacon. Foi um momento muito gostoso, de descontração, de tirar um pouquinho desse clima de espera, que é difícil. Nós entregamos brindes, recebemos flores para decorar o salão, depois as pacientes puderam levar para a casa. E no dia 17 foi a vez do Coral, projeto iniciado há alguns meses, sendo que essa foi a primeira apresentação do grupo na Unacon”, explica a voluntária Norma Beatriz Boarini, que lembra ainda que o Coral é formado por pacientes, ex-pacientes, voluntários e amigos da Ong.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.