Brand-News Publicidade 1200x90
25/10/2023 às 16h26min - Atualizada em 25/10/2023 às 16h26min

Cobrança de pedágio é tema de audiência

FONTE E FOTO: Flávia Mari - [email protected]
Tarifa é de R$ 9,20 para carros de passeio em novas praças de pedágio no Sul de Minas
C 
Transtorno provocado na BR-459, no Sul de Minas, motiva reunião nesta quinta (26) da Comissão de Transporte, que abordará também a situação no Triângulo Mineiro
 
A cobrança de pedágio nas rodovias do Sul de Minas Gerais e do Triângulo Mineiro será tema de audiência pública na Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quinta-feira (26/10/23), a partir das 14h, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.
 
A reunião ocorre a pedido do deputado Rodrigo Lopes (União), que requereu o debate sobre os pedágios no Sul do Estado, e da deputada Maria Clara Marra (PSDB), que incluiu no objetivo da audiência a discussão sobre a cobrança também no Triângulo.
 
Segundo Rodrigo Lopes, três novas praças de pedágio passaram a operar recentemente na BR-459, no Sul de Minas, com tarifa de R$ 9,20 cada uma, para carros de passeio. O deputado informa que, por enquanto, não houve benefícios para a população. "O que se verificou com o início das operações de cobrança foram engarrafamentos que ultrapassam 2 mil metros de extensão, ausência de sinalização de pedágio e ineficiência no momento do pagamento", afirma ele, no requerimento de audiência. 
 
Foram convidados a participar da reunião o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Calixto Alves de Lima, e representantes do Ministério Público, da Câmara dos Deputados e de entidades e prefeituras das regiões afetadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.