Brand-News Publicidade 1200x90
25/10/2023 às 15h07min - Atualizada em 25/10/2023 às 15h07min

Talentos locais: Toninho, catador de materiais recicláveis e palestrante, participa da Virada Sustentável em São Paulo

FONTE: Fran Fernandes - [email protected] - FOTO: Arquivo Toninho Catador
C 
A 13ª edição da Virada Sustentável em São Paulo, que aconteceu de 16 a 24 de setembro de 2023, reuniu participantes e atividades em diversos locais da cidade, trazendo à tona discussões cruciais sobre sustentabilidade. Um dos destaques do evento foi a presença do catador de materiais recicláveis e palestrante Antônio Aparecido Almeida, conhecido como "Toninho Catador", de Poços de Caldas.
 
Durante a Virada Sustentável, Toninho Catador participou de uma mesa de discussão com o tema "Como comunicar e engajar o consumidor para a reciclagem". Sua apresentação destacou a importância de envolver o público na causa da reciclagem, abordando estratégias eficazes de comunicação e engajamento para promover a sustentabilidade.
 
Toninho Catador, juntamente com a ABRE - Associação Brasileira de Embalagens, Mundo Verde - Produtos Naturais e Muda, que se dedica à coleta seletiva e logística reversa, colaborou para apresentar o inovador Projeto "Lupinha". De acordo com Toninho, “esse projeto é simples e revolucionário, pois permite aos consumidores apontar a câmera de seus celulares para o QR code presente nas embalagens e obter informações sobre como descartá-las de forma adequada, segundo a perspectiva de catadores e especialistas em sustentabilidade.”
 
Toninho Catador não é apenas um ativista, mas também é cooperado e um dos fundadores da Cooperativa Ação Reciclar de Poços de Caldas, que integra a Rede Sul e Sudoeste MG. Sua presença na Virada Sustentável demonstra como pessoas comuns podem desempenhar um papel fundamental na promoção da reciclagem e do consumo consciente.
 
Fonte: ANIS Agência de Notícias de Impacto Social - uma iniciativa @aguardachuva

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.