Brand-News Publicidade 1200x90
20/10/2023 às 11h49min - Atualizada em 20/10/2023 às 11h49min

Caminhos da Reportagem revela que Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas

FONTE: Divulgação EBC - [email protected] - FOTO: Divulgação
C 
Programa vai ao ar neste domingo (22/10), às 22h
 
O Caminhos da Reportagem que vai ao ar neste domingo (22), às 22h, na TV Brasil, revela que o culto ao corpo faz do Brasil o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Em relação a procedimentos estéticos, como o botox, é medalha de prata. Apenas os Estados Unidos estão na frente. E para fechar o pódio, o brasileiro é bronze quando o assunto é tempo gasto nas redes sociais.
 
O levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Comscore, empresa de análise de mídia, mostra também que plásticas, procedimentos e redes sociais têm se misturado cada vez mais e provocam, muitas vezes, resultados trágicos. O episódio inédito “Cirurgia plástica: muito além do espelho” discute os limites das mudanças corporais e analisa riscos e exageros.
 
Aos 29 anos, o analista financeiro Jhonnattas Santos já acumula uma série de procedimentos: de bichectomia à lipo de papada e de transplante capilar ao botox. Mas não está satisfeito. “Tem bastante coisa que eu ainda preciso fazer, né? O nariz, corrigir os olhos e levantar as sobrancelhas”, enumera Jhonnattas.
 
Só que essa busca incansável por modificações não é saudável, explica a psicóloga Claudia Patrícia de Souza. “Uma cirurgia plástica mal sucedida traz consequências gravíssimas para a saúde emocional das pessoas”, alerta.
 
A retirada das próteses de silicone é outra discussão do programa. Apesar de o implante ser uma das plásticas mais procuradas pelas brasileiras, o explante cresceu.
“O silicone tem metais pesados. Pela cápsula, pode sair alguma coisa e pode entrar também. E quando sai algo como alumínio, por exemplo, ele pode impregnar em algum lugar do corpo e causar uma doença”, explica o cirurgião plástico Juldásio Galdino Júnior.
 
SOBRE O PROGRAMA - Produção jornalística semanal da TV Brasil, o Caminhos da Reportagem leva o telespectador para uma viagem pelo país e pelo mundo atrás de grandes histórias, com uma visão diferente, instigante e complexa de cada um dos assuntos escolhidos.
No ar há mais de uma década, é uma das atrações jornalísticas mais premiadas não só do canal, como também da televisão brasileira. Para contar grandes histórias, os profissionais investigam assuntos variados e revelam os aspectos mais relevantes de cada pauta. O trabalho minucioso e bem executado é reconhecido com diversas premiações relevantes no meio jornalístico.

Exibido aos domingos, às 22h, o Caminhos da Reportagem disponibiliza as matérias especiais no site http://tvbrasil.ebc.com.br/caminhosdareportagem e no YouTube da emissora pública em https://www.youtube.com/tvbrasil. As edições anteriores também estão no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site https://tvbrasilplay.com.br/.
 
Ao vivo e on demand - Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

REDES SOCIAIS:
Facebook: https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter: https://twitter.com/TVBrasil
Instagram: https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok: https://www.tiktok.com/@tvbrasil

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.