18/10/2023 às 16h08min - Atualizada em 18/10/2023 às 16h08min
Google Meu Negócio passa a permitir links de mídia social em perfis de empresas
Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Foto: Reprodução Google C
O Google passará a permitir que as empresas adicionem links de suas mídias sociais a seus perfis do Google Meu Negócio. Isso ajudará as empresas a melhorarem a visibilidade dos seus negócios e produtos no Google.
O Google introduziu recentemente a capacidade de as empresas adicionarem seus links dos perfis das redes sociais em seu perfil comercial do Google Business.
Essa nova opção permitirá que as empresas mostrem mais suas redes sociais nas pesquisas do buscador. Fornecendo aos clientes mais maneiras de se conectar com as empresas e obterem mais informações sobre serviços desejados.
Isso ajuda as pequenas e médias empresas a serem mais visíveis nos produtos do Google.
As plataformas suportadas até o momento são: Instagram, Facebook, YouTube, LinkedIn, TikTok, Pinterest e Twitter.
As empresas podem adicionar um link apenas para cada plataforma de mídia social ao seu perfil do Google Meu Negócio.
Como usar o novo recurso do Google Meu Negócio:
Para adicionar os links de suas redes sociais ao seu perfil comercial do Google, você deve:
1. Acessar seu perfil;
2. Clicar em Editar perfil;
3. Depois vá até Informações comerciais;
5. E clique em Contato.
Basta selecionar a rede social que deseja que seja exibida e inserir o seu URL.
O benefício para as empresas
Adicionar os links de redes sociais da empresa oferece outra maneira para seus proprietários ou gestores de locais melhorarem sua presença nas páginas de pesquisa do Google.
Os consumidores procuram cada vez mais encontrar links de mídias sociais e sites juntos aos resultados de pesquisa local.
Há a possibilidade de as empresas adicionarem a mesma rede social a vários dos perfis de negócios, mas conforme dito antes, não pode ser adicionado vários links da mesma plataforma a um único perfil.
O Google ainda não oferece a possibilidade de medir o desempenho destes links, como os cliques em redes sociais. Mas, quem sabe em breve implementem essa possibilidade?
E você, já atualizou o perfil da sua empresa no Google hoje?
* O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores