Brand-News Publicidade 1200x90
09/10/2023 às 15h14min - Atualizada em 09/10/2023 às 15h14min

Peça Recortes, de Beatriz Aquino, é selecionada para o Festival Satyrianas, em São Paulo

FONTE: Beatriz Aquino - FOTO: João Ferreira (Xuão)
c 
O espetáculo teatral Recortes - A Mulher e seu corpo público, de Beatriz Aquino, e que tem Nando Gonçalves na direção, foi selecionado para fazer parte do Festival Satyrianas - tradicional festival de teatro da capital paulista. No seu 24º ano, o Satyrianas conta com a participação de artistas de diversos lugares do Brasil, oferecendo atrações para um público de 50 mil espectadores, ao longo de 78 horas ininterruptas de programação que inclui teatro, música, dança, circo, literatura e muito mais.
 
Com o tema ‘Não sou de resistir, sou de reexistir’, a edição desse ano homenageia o grande diretor e ator de teatro Zé Celso Martinez. A apresentação da peça que estreou em Poços de Caldas a partir de recursos do edital da Secretaria de Cultura da cidade, vai acontecer no sábado, dia 14, às 17hs.
 
A peça Recortes é um mapeamento sensível da realidade de mulheres que sofreram abuso e visa levar ao público reflexões sobre o corpo feminino na sociedade e a apropriação pública desse corpo.
 
Com texto e argumentação da própria escritora e atriz, a peça traz, a partir de relatos verídicos de mulheres que sofreram abusos sexuais, uma crítica social sobre a desvalorização do feminino, o descaso e a naturalização dos abusos sofridos por esse corpo.
 
Um recorte cirúrgico sobre a violência contra a mulher e suas muitas nuances; o silêncio, o medo, a culpa e a pressão da sociedade para que essas mulheres continuem caladas.
Um mergulho profundo. Uma viagem emocionante.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.