Brand-News Publicidade 1200x90
05/10/2023 às 15h56min - Atualizada em 05/10/2023 às 15h56min

4 dicas de um especialista para prevenir a hérnia de disco

FONTE: MF Press Global Gestão geral - [email protected] - FOTO: Pixabay / MF Press Global
c 
É possível prevenir a hérnia de disco através de alguns cuidados simples de saúde, afirma especialista em tratamentos para hérnia, Dr. André Pêgas
 
A hérnia de disco é uma doença cada vez mais comum, o que causa dores nas costas e uma perda significativa na qualidade de vida de quem sofre com ela. No entanto, além dos tratamentos também é fundamental ter cuidados preventivos para evitar o surgimento da doença.
 
Apesar de existirem causas, como a predisposição genética e envelhecimento, para o desenvolvimento da hérnia de disco, uma parte importante disso diz respeito a questões que podem ser alteradas, permitindo dificultar o surgimento da hérnia”, afirma o especialista em tratamentos e prevenção da hérnia de disco e proprietário da Franquia Doutor Hérnia, Dr. André Pêgas.
 
4 dicas importantes para prevenir hérnia de disco
 
CUIDADO COM A POSTURA - A má postura é um dos principais fatores de risco para a hérnia de disco. A sobrecarga crônica nos discos intervertebrais causada por posturas inadequadas, como flexão excessiva ou torção da coluna, pode levar a um desgaste gradual do anel fibroso que envolve o disco, gerando o deslocamento”, afirma Dr. André Pegas.
 
PARE DE FUMAR - O tabagismo está associado à degeneração dos discos intervertebrais, pois os componentes tóxicos do tabaco, como a nicotina, enfraquece os discos, acelerando a degeneração natural causada pela idade. Por isso, parar de fumar é um importante cuidado para prevenir a hérnia”, explica.
 
MANTENHA O PESO ADEQUADO - O sobrepeso é um fator de risco para a hérnia de disco, pois o excesso de peso corporal gera uma carga mecânica adicional sobre as estruturas da coluna vertebral, particularmente nos discos intervertebrais lombares. Isso aumenta o risco de protrusão ou ruptura do disco, causando uma hérnia de disco”, ressalta. 
 
FUJA DO SEDENTARISMO - A falta de atividade física regular causa uma redução da força e resistência dos músculos do tronco e das costas, criando um ambiente propício para a degeneração dos discos, enfraquecendo o anel fibroso e aumentando a probabilidade de protrusão ou ruptura do disco”, alerta.
 
Técnicas preventivas profissionais
Também é possível buscar ajuda profissional para prevenir hérnia, em especial em casos onde há vários casos na família”, lembra o profissional.
Por exemplo, na Doutor Hérnia, trabalhamos com um protocolo específico para prevenção de hérnia de disco, utilizando, em pacientes que não possuem comprometimento do disco intervertebral técnicas de ajustes biomecânicos precisos para preservar as funções de absorção e dissipação de forças na região, evitando futuras sobrecargas no disco”, afirma Dr. André Pegas. 
 
Sobre o Dr. André Pêgas de Oliveira
O Dr. André Pêgas é graduado em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista, Diplomado em Osteopatia pela Scientific European Federation of Osteopaths, especialista em osteopatia pela Universidade Castelo Branco e Fisioterapia Traumato-ortopédica e Desportiva pelo Instituto IBPEX, atuou como docente na UNIPAR, FARN, Escuela de Osteopatia de Madrid, Fisioterapeuta do Exército Brasileiro e proprietário da Franquia Doutor Hérnia, com mais de 130 unidades no Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.