Brand-News Publicidade 1200x90
05/10/2023 às 15h20min - Atualizada em 05/10/2023 às 15h20min

PUC Minas Poços de Caldas realiza 8º MiniONU neste fim de semana

FONTE: Assessoria de Imprensa da PUC Minas - FOTO: Fernando Pereira
C 
Com o tema “Diálogos que transformam o mundo”, evento contará com a presença da embaixadora Irene Vida Gala
  
O Curso de Relações Internacionais da PUC Minas Poços de Caldas dá início, nesta sexta-feira, 6 de outubro, ao 8º MiniONU, com o tema Diálogos que transformam o mundo. O evento mobiliza centenas de estudantes de escolas de Ensino Médio da região e da Universidade para participar de conferências similares às que são realizadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)
 
A cerimônia de abertura ocorrerá no Teatro do Palace Casino, a partir das 19h, com convidados especiais. A embaixadora Irene Vida Gala fará uma palestra sobre a contribuição da diplomacia para a consolidação do Estado Democrático de Direito no Brasil. A palestrante iniciou sua carreira diplomática na década de 80, com atuação relevante no Brasil e em diversos outros países do mundo. 
 
A programação do 8º MiniONU se estende ao longo de todo o fim de semana, com atividades que serão realizadas no sábado, 7 de outubro, e domingo, dia 8, no Campus da PUC Minas em Poços de Caldas. As inscrições foram abertas a escolas de toda a região e já se encerraram. 
 
O MINIONU é um projeto pedagógico que adota o Modelo Intercolegial da ONU. O objetivo é inserir alunos e alunas do Ensino Médio em discussões relevantes para o Brasil e o mundo, apresentando-os às dinâmicas do ambiente diplomático. Durante os três dias de evento, os participantes se dividem em comitês e assumem posições de delegadas e delegados para debater, pactuar, deliberar e criar consensos para os temas em questão. 
 
Saiba mais sobre o MiniONU no sitehttps://minionu.pucpcaldas.br/. Acompanhe outras novidades no perfil do Curso de RI no Instagram: @ripucpocos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.