Brand-News Publicidade 1200x90
04/10/2023 às 15h34min - Atualizada em 04/10/2023 às 15h34min

5 tendências voltadas a inteligência artificial que vão dominar 2024 e como estar por dentro delas

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
FOTO: Reprodução Google
C 
De chatbot a personalização, a IA está abrindo muitos caminhos para inovar nos negócios
 
A inteligência artificial (IA) está desempenhando um papel cada vez mais importante nos negócios, impulsionando a inovação e a eficiência.
 
Aqui estão algumas tendências que vão dominar 2024: 
 
IA CONVERSACIONAL - A IA está revolucionando a interação com os clientes e a automação de processos internos. Os chatbots e assistentes virtuais estão se tornando mais sofisticados, permitindo que as empresas melhorem o atendimento ao cliente, respondam a consultas de forma mais eficaz e até mesmo realizem tarefas como agendamento de reuniões e processamento de pedidos de maneira autônoma. 
 
PERSONALIZAÇÃO COM IA - A personalização está se tornando uma parte central das estratégias de negócios. A IA está sendo usada para analisar grandes volumes de dados de clientes e criar experiências altamente personalizadas. Isso inclui recomendações de produtos, conteúdo personalizado e mensagens de marketing direcionadas, que aumentam o engajamento e a satisfação do cliente. 
 
AUTOMAÇÃO INTELIGENTE - A automação de tarefas repetitivas e baseadas em regras está sendo impulsionada pela IA. Isso permite que as empresas economizem tempo e recursos, reduzam erros e foquem seus recursos humanos em tarefas mais estratégicas e criativas. Processos de negócios, desde gerenciamento de estoque até faturamento, estão sendo otimizados por meio da automação inteligente. 
 
ÉTICA E RESPONSABILIDADE - Com o aumento da adoção da IA, as questões éticas e de responsabilidade estão se tornando mais prementes. Empresas estão sendo pressionadas a garantir que suas práticas de IA sejam transparentes, justas e responsáveis. Regulamentações mais rigorosas estão surgindo para lidar com questões como privacidade de dados, discriminação algorítmica e responsabilidade legal. 
 
IA EM SETORES VERTICAIS - A IA não é mais uma tecnologia genérica. Ela está sendo aplicada de maneira mais específica em setores como saúde, finanças, manufatura e logística. Em saúde, por exemplo, a IA está sendo usada para diagnóstico médico mais preciso, enquanto no setor financeiro, ela está ajudando a detectar fraudes e a melhorar a gestão de ativos. 
 
Essas tendências de IA estão moldando o futuro dos negócios e oferecem oportunidades significativas para empresas que buscam se manter competitivas e inovadoras. A compreensão e a adoção estratégica da IA são fundamentais para o sucesso a longo prazo no mercado empresarial atual.
 
 

 

 

* O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.