Brand-News Publicidade 1200x90
03/10/2023 às 15h21min - Atualizada em 03/10/2023 às 15h21min

Câmara Brasileira do Livro anuncia realização do Prêmio Jabuti Acadêmico

FONTE E FOTO: Danthi Comunicação - [email protected]
Marcelo Knobel - curador do Prêmio Jabuti Acadêmico
C 
Com realização a partir de 2024, nova premiação será voltada para obras acadêmicas nas áreas científicas, técnicas e profissionais
 
A Câmara Brasileira do Livro (CBL) está criando uma nova premiação, o Jabuti Acadêmico. Voltado para premiar obras científicas, técnicas e profissionais, o Prêmio Jabuti Acadêmico será lançado em 2024 e é fruto do compromisso constante da CBL em valorizar e incentivar a diversidade da produção editorial brasileira. Esse reconhecimento importante busca não só homenagear os autores que se dedicam a esses segmentos, mas também incentivar a excelência da produção acadêmica no Brasil.
 
Sevani Matos, presidente da Câmara Brasileira do Livro, destaca: “O Prêmio Jabuti Acadêmico é um marco importante para reconhecer e evidenciar a produção editorial meticulosa e indispensável da área técnica, científica e profissional. A criação desse prêmio reforça a relevância desse segmento, incentivando ainda mais a sua produção e contribuição para a sociedade”.
 
A curadoria do novo prêmio estará sob a responsabilidade do respeitado Prof. Dr. Marcelo Knobel. "Estou muito honrado por ter sido convidado para ser o curador da primeira edição do Prêmio Jabuti Acadêmico, que buscará reconhecer a incrível produção editorial de um setor dedicado à formação de recursos humanos fundamentais para o país", destacou.

Hubert Alquéres, curador do Prêmio Jabuti, acrescenta que o Jabuti Acadêmico é uma extensão natural e necessária da rica literatura brasileira em todas as suas formas. “Muito se fala na valorização da ciência no Brasil. A nova premiação é uma contribuição da CBL para que isso aconteça, que irá refletir a riqueza da produção acadêmica científica no país. Estamos ansiosos para celebrar talentos e obras imprescindíveis”, afirma.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.