Brand-News Publicidade 1200x90
29/09/2023 às 15h21min - Atualizada em 29/09/2023 às 15h21min

Flipoços e Camões Brasília lançam Residência Literária 2024 com chamamento público em Portugal

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais
C 
Mais uma vez o Festival Literário no Brasil abre oportunidade para autores e autoras portugueses
 
A caminho da 19ª edição, o Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas abre inscrições a partir do dia 30 de setembro, até 20 de novembro, para que autores e autoras portugueses possam participar da 4ª. Residência Literária Flipoços Camões - que vai acontecer em Poços de Caldas, de 27 de abril a 5 de maio de 2024, no mesmo período em que será realizado o Festival e a Feira do Livro.
 
Este projeto, iniciativa da curadoria do Flipoços em colaboração com o Camões - CCP Brasília e com o apoio da CBL - Câmara Brasileira do Livro, visa dar continuidade aos intercâmbios culturais e relacionamento entre Portugal e Brasil, através da Literatura que o Flipoços vem promovendo há mais de 15 anos ininterruptos.
 
Em 2023, a autora selecionada para a Residência Literária foi a poeta Judite Canha Fernandes, que lançou de forma inédita no Flipoços o livro Cartas de amor ao pesadelo pela Editora Urutau.
Na oportunidade, a autora cumpriu uma série de atividades na cidade, entre passeios litero-gastronômicos, visitação escolar e mesas de bate-papo.
Após a experiência, Judite escreveu um texto inédito baseado na história literária de Poços de Caldas, uma cidade com vocação literária e que inclusive, acabou de realizar irmanamento com a cidade de Ponte da Barca (Portugal) pela Literatura.
 
A Residência Literária integra um conjunto de iniciativas de divulgação das literaturas de língua portuguesa no Brasil e destina-se, especificamente, a contribuir para o aprofundamento das relações literárias e culturais entre Portugal e Minas Gerais, além de contribuir para a divulgação das obras de autores portugueses no mercado brasileiro.
 
Os autores e autoras interessadas devem se inscrever pelo link https://pt.surveymonkey.com/r/residencialiteraria2024 (somente para escritores e escritoras portugueses residentes em Portugal e que tenham pelo menos uma obra editada no Brasil).
 
Para mais informações, acesse  e baixe o regulamento em PDF clicando no link https://flipocos.com/REGULAMENTO-RESIDENCIA-LITERARIA-2024-OFICIAL.pdf 
 
O resultado será divulgado dia 30 de janeiro de 2024.
 
19º Flipoços terá como tema central “A crônica nossa de cada dia”. Curta e siga as redes sociais do Flipoços pelo Instagram e Facebook @flipocos e saiba mais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.