Brand-News Publicidade 1200x90
27/09/2023 às 15h13min - Atualizada em 27/09/2023 às 15h13min

Parlamento Mulher recebe propostas sobre temas discutidos em oficinas

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
No dia 18 de setembro, a Escola do Legislativo da Câmara de Poços realizou a última oficina do Parlamento Mulher 2023, com o tema Mulheres na Política. O projeto, criado por meio de Resolução n° 885/2022, de autoria da vereadora Regina Cioffi (PP), entra, agora, na fase de elaboração de propostas sobre as pautas debatidas em todos os encontros.
 
Até sexta-feira (29), as mulheres inscritas no projeto devem encaminhar as sugestões à Câmara, baseadas nos temas: Violência doméstica e familiar, Violência nos espaços institucionais de poder e assédio sexual, Saúde da mulher, Espaço da mulher no esporte e na cultura e Mulheres na política. A partir da próxima semana, acontecem os grupos de trabalho e a Plenária para votação das propostas.
 
A última oficina contou com a participação da prefeita Ilce Alves Rocha Perdigão, da cidade de Vespasiano/MG, que pôde falar sobre sua trajetória política. “Tivemos um depoimento da prefeita de como conseguiu chegar ao Executivo em uma cidade patriarcal, machista. Ela desenvolveu projetos importantes, sem esquecer dos outros problemas. Foi um exemplo de determinação, de sair da zona de conforto. Participar da vida política não quer dizer somente ser candidata, mas participar ativamente de organizações, por exemplo. As mulheres que querem participar da política de forma mais efetiva precisam ser determinadas, ousadas e decididas para chegar ao cargo de uma prefeita, deputada e até mesmo vereadora”, comentou Regina Cioffi.
           
Segundo a parlamentar, este não é um tema que sensibiliza as mulheres. “A primeira questão que observei é que este tema não atrai muitas mulheres. Inclusive, as outras oficinas tinham muito mais mulheres do que essa sobre Mulheres na Política. O número de mulheres na política ainda é baixo, 53 mil mulheres e apenas 15% no país são eleitas para cargos eletivos. Então, essa oficina mostrou como podemos alcançar objetivos para, inclusive, fazer políticas públicas para as mulheres. É fundamental continuar esse trabalho, ele vai fazer a diferença no futuro das mulheres. É preciso união”, declarou.
           
Na segunda-feira, 2 de outubro, serão realizados os grupos de trabalho, às 18h30, no Plenário da Câmara.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.